Diário Destiny (Extra) | Subindo no Rank da Bandeira de Ferro 2.0

Já se passaram algumas semanas desde que escrevi o último Diário Destiny e desde então joguei mais um pouco do game, o suficiente para chegar ao Level 27 e marcar 73 horas de jogo. Não há muita coisa nova a ser dito a respeito de Destiny que já não tenha feito em todos os diários passados (link), exceto que um novo evento da Bandeira de Ferro se iniciou dias atrás e conseguiu novamente me sugar para dentro desse universo competitivo entre guardiões.

O que consiste a Bandeira de Ferro? Trata-se de um modo de multiplayer competitivo (Player vs Player – PVP) na qual o sistema entende que equipamentos, armas e level contam para desbalancear os jogadores, trazendo vantagens para aqueles que conseguiram fortalecer melhor seu personagem dentro do game, seja através da campanha, dos assaltos ou dos modos convencioneis de multiplayers que deixam os status dos personagens parcialmente balanceados. Na Bandeira de Ferro vale tudo, a arma mais apelona, o equipamento mais overpower e até mesmo fugir do confronto de um level 30 se você estiver no level 20 (o mínimo que você precisa estar para participar desta vez).

É curioso que essa modalidade faça tanto sucesso justamente devido ao desbalanceamento. Talvez as pessoas estejam ficando cansadas dessa coisas de PVP onde tudo mundo é igual, onde não há nada que você possa fazer para fortalecer seu personagem que lhe dê o mínimo de vantagem sobre o oponente de tal forma que o oponente não possa imitar na rodada seguinte.

No PVP tradicional, as vantagens surgem de armas especiais específicas em locais determinados do mapa, ou de um ponto do mapa que um time pode dominar e lhe dar vantagem sobre o time oponente, ou até mesmo vantagens que advém de conexões de internet (a famosa falta de lag) que querendo ou não faz um pouco parte dessa cultura do multiplayer online. No caso da Bandeira de Ferro, apesar de existir um pouco desse tipo de vantagem, você ultrapassa esse limite e quer deixar seu personagem o mais forte possível para que possa se dar bem na Bandeira de Ferro. E o se o cara de level 22 perde para um de level 30, é totalmente compreensível a derrota, deixando o perdedor mais decidido a ficar ainda mais forte e superar essa desvantagem e isso é muito foda!

No primeiro evento do Bandeira de Ferro a Bungie foi duramente criticada porque as desvantagens mesmo existindo ainda eram parcialmente contra balanceadas em alguns players. Aparentemente não havia se desligado tudo que podia desligar dos status automáticos de balanceamentos, o que tornava comum players entre level 12 a 20 matando facilmente jogadores acima do level 25, o que naturalmente não deveria ser algo tão normal dependendo da situação na qual ambos se confrontavam. Tudo isso parece que foi consertado na Bandeira de Ferro 2.0 que está em vigor até o dia 24 de novembro. Eu senti isso nestes últimos dois dias jogando o evento, ao bater de frente com personagens no level 29 e 30, que possuem uma defesa maior do que a minha. É perceptível desde vez as vantagens de níveis.

Além disso a nova Bandeira de Ferro trouxe boas adições no sentido de aprimorar a experiência dos jogadores e não frustrar aqueles que demoram para conseguir uma vitória de rodada. Isso porque o objetivo da Bandeira de Ferro é subir de Rank para conseguir comprar armas e equipamentos que são exclusivos do evento, e você só consegui pontos de rank se ganhar a partida! Perdedores não levam nada, exceto uma medalha, algo que não existia no primeiro evento. É possível acumular 5 medalhas ou seja cinco derrotas consecutivas, porém na sexta você precisa ganhar para conseguir os pontos de rank que você não conseguiu nas derrotas anteriores. E na boa, é difícil fica 5 partidas só na derrota, ao menos uma dá para ganhar nesse meio tempo, até porque Destiny tem um sistema de balancear os jogadores, então se você permanecer no lobby com outros jogadores, a cada partidas o game mistura todo mundo, não deixando os times iguais a partida anterior. Isso é bacana porque mesmo perdendo, você ainda tema chance de ganhar na próxima e resgatar os pontos que não conseguiu na partida anterior.

Há também meios de ganhar mais pontos por partida na Bandeira de Ferro e que alguns não se atentam. Para tal você precisa comprar o título da Bandeira de Ferro que o Lorde Saladino vende na Torre, e isso já lhe garante 10% a mais de pontos na vitória. Quer mais 10%, basta comprar o Tonalizador da Bandeira de Ferro. São dois itens fáceis de se conseguir, não custam muito. Claro que não basta apenas comprar, é preciso equipá-los antes de iniciar o evento. O último item que dá mais 10%, é a marca do evento, mas ela é só no Rank 3 que se libera. Veja o vídeo no final da postagem que ficará bem mais claro os itens que estou descrevendo.

E também foi disponibilizado um item que custa uma moeda de luz (que só não é mais rara de se conseguir do que a moeda estranha), mas que ao se comprar do Lorde Saladino, dá um buster de 12 horas nos pontos de rank a cada vitória na Bandeira de Ferro. Ontem estava fazendo 79 pontos a cada vitória nas partidas, sendo que o normal são apenas 25 pontos. Parece pouco, mas a escalada de rank é muito maior com estas pequenas vantagens. Só ontem foram 1.000 pontos fáceis na Bandeira de Ferro. Com a ajuda também das missões (bountys) exclusivas do evento, é claro.

Enfim, acabei sendo obrigado a pausar Halo Master Chief e Sunset Overdrive. Call of Duty: Advanced Warfare que chegou pra mim ontem só vai ser instalado na próxima semana. Não tem jeito. Destiny me suga de um jeito que não esperava. Há quem diga que o game é merda, que é vazio e problemático. Não me importo, na questão do PVP ainda acho ele um dos mais legais dessa nova geração de consoles. Partidas rápidas, sem problemas grandes de lag (e mesmo quando tem, ainda assim você pode jogar sem grandes frustrações) e sempre há muitos jogadores e jeitos diferentes de pessoas jogando, o que torna cada partida única. Pra mim, Destiny ainda é um dos melhores lançamentos desse fim de ano. E mal posso esperar pela primeira expansão no começo de dezembro! Já estou empolgadão para ver novos mapas e novas missões!

Enfim, a Bandeira de Ferro vai durar todo o final de semana e nela estarei! Esse é um modo que poderia ser permanente em Destiny? Não sei, porque certamente se fosse acabaria enjoando, além do que acho interessante a ideia de um game promover um evento temporário que chame a comunidade de volta pra ele apenas por alguns dias, até porque não dá para ficar jogando pra sempre apenas um único jogo. Esse tipo de evento promover um respiro dentro da comunidade, te deixando jogar outros games enquanto não há nada de novo acontecendo naquele outro jogo. Parece um ótimo modelo de manutenção de comunidade online.

[Fim do Registro B12D7809F8RR0]

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Queria realmente participar do evento, mas a minha internet e o jogo não deixa (1 mega e sem chances por enquanto de aumentar pela vivo)… os outros jogos funcionam normal, sem lag e com raras quedas, mas é só jogar pvp no destiny que fodeu …

  2. Nossa Thiago.. Vc me deixa curioso para conhecer essa modalidade de jogo. Por enquanto estou no vício do COD Adwance Warfare e dei uma parada no Horizon 2 e no Sunset.. Mas vou voltar a jogar destiny para conhecer essa modalidade..

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.