E3 2015 | Horários das conferências e as expectativas!

e32015

Maio está terminado e para uma pessoa normal esse fato não gera qualquer expectativa. É apenas mais um mês que acabou. Porém para o gamer, o fim de maio significa a chegada de junho, momento na qual o coração gamer começa a bater mais forte. Porque isso que a E3Electronic Entertainment Expo – está chegando e trazendo as principais notícias, anúncios e revelações do pequeno universo dos videogames!

A E3 pode não ter a pompa que já teve em seus tempos de glória. Já tentaram acabar com ela. Mudaram ela pra fora do mês de junho alguns anos atrás. Tornaram o evento menor. Surgiram outros eventos importantes de games em outros locais, meses e até países. Mas não tem jeito, os gamers amam a E3! É um apego que a velha guarda possui e que acaba nutrindo e passando para a nova geração de jogadores. E não adianta, o mundo inteiro fica de olho quando a E3 acontece, até mesmo as mídias que não tratam de games acabam espiando um pouco esse universo. É inevitável!

Em 2015 a feira já tem data marcada para acontecer: será de 16 à 18 de junho, apenas lembrando que o esquenta já começa no dia 14 de junho com as primeiras conferências pré-E3.


 E que felicidade viver numa era onde todo o planeta pode assistir as conferências e novidades fresquinhas sem precisar voar até Los Angeles, porque todas (ou quase todas) possuem a transmissão ao vivo por streaming! Basta ter uma internet que não seja discada que está tudo bem!

Sabe como e onde assistia os vídeos e novidades da E3 quando era criança, lá na distante década de 90? Numa época onde nem se pensava em You Tube? Era no extinto programa Stargame no canal por assinatura Multishow! E ainda me lembro que o especial da E3 passava meses depois da feira e ainda era dividido em partes, em vários programas, sendo que a exibição do Stargame era semanal! Hahaha, que felicidade pra você, pequeno jovem, que nasceu em tempos onde a informação chega pra ti em tempo real! Saca só um trechinho do Stargame:

Bem, deixando a nostalgia de lado. As conferências serão exibidas em vários sites. Os principais lá fora são a IGN, Gamespot, Gametrailers e Eurogamer. Fora que Microsoft, Sony e Nintendo também terão links e canais oficiais para transmitir suas próprias conferências. Aqui dos nacionais, só me recordo da Uol Jogos, que ano passado até teve um pessoal que fez a narração para o português em tempo real! Enfim, basta seguir estes sites que com certeza dias e horas antes das conferências, todos devem divulgar amplamente os links para que todos possam assistir ao vivo. Twitch e You Tube são outros canais que com certeza farão a transmissão ao vivo.


Quanto as horários, pegue sua agenda escolar, vá naquele calendário da cozinha ou entre no aplicativo de datas no seu smartdevice e vá anotando aí (horários de acordo com o fuso de Brasília):

14 de Junho (Domingo)

22h30 – Conferência da Bethesda

15 de Junho (Segunda-Feira)

13h30 – Conferência Microsoft
17h00 – Conferência da Eletronic Arts (EA)
19h00 – Conferência da Ubisoft
22h00 – Conferência da Sony

16 de Junho (Terça-Feira)

13h00 – Conferência da Nintendo
14h00 – Conferência da Square Enix
21h00 – PC Gaming Show


Para encerrar… e as expectativas?

Já houve anos em que estava mais empolgado com as novidades que a E3 potencialmente poderia trazer. Para 2015 estou tentando manter as expectativas baixas para não ser decepcionado esperando uma revolução dos jogos e não vir nada expressivo para tal ponto.

A bem verdade é que esta E3 será aquela que vai mostrar se essa nova geração de console vai engatar a marcha correta ou se vai continuar engasgada como a mesma se encontra desde seu início. Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 precisam urgentemente de grandes blockbusters para alavancar o interesse do público. Sem depender tanto de remakes e remasters de games da geração passada. Alias, dentro desse tema, posso recomendar o excelente PodQuest #101 que falou sobre essa onda de relançar jogos para a atual geração e que me fez ter uma outra visão das causas desse fenômeno. Agora é a hora que o One e o PS4 apresentar novas cartas à mesa!

Também espero ver alguma atitude por parte da Nintendo ou se ela vai continuar essa jornada derrotista que vem enfrentando desde o lançamento do Wii U. Espero mesmo que o console aposente (com aquela desculpa de que tem um ou mais dois games pra sair para a plataforma em 2016) e que a Nintendo revele seu próximo console, pra ser lançado em 2016, que rumores estavam apontando tempos atrás com o codinome de Nintendo NX. Acho que a era do Wii e do DS já deu… precisa aposentar estes periféricos e plataformas com tantos nomes parecidos e começar tudo de novo. A Nintendo anda merecendo um reboot total! Pronto, falei!

No mundo dos joguinhos não espero muitas coisas. Espero realmente ser surpreendido com algo. Como minha plataforma de preferência é o Xbox, espero ao menos ver novidades em torno da franquia Gears of War. Que não seja apenas o remake do primeiro jogo como vazamentos recentes mostraram. Precisa ser mais que isso. Também aguardo as noticias do suposto game que a Rare (sim, o estúdio da Microsoft, sem os cabeças da Rare original que estão fazendo Yooka-Laylee) estaria produzindo. Eu realmente gostaria de ver um novo Banjo-Kazooie e também um novo Viva Piñata, mas não aposto muitas fichas nisso. Há fortes indícios que a franquia que vai renascer das cinzas do cofre de IPs largadas no porão da Microsoft seja mesmo Battletoads. É aguarda pra ver.

Não espero grande coisa de Halo 5, que provavelmente é o grande lançamento do ano para o Xbox One. Infelizmente Destiny tirou toda e qualquer graça que a franquia Halo tinha. Pra mim Destiny é o Halo dessa geração! Por sinal, espero notícias do segundo ano e do segundo Season Pass de Destiny, que rumores apontam vir no segundo semestre.

De clássicos não espero nada. Nada de Mega Man, nada de Sonic. Super Mario na Nintendo só se for numa nova plataforma. Não espero muito de Street Fighter V já que ele será apenas para PlayStation 4 (por enquanto). Não acho que vá sair um novo Dead Rising. Não espero um novo GTV 6. Resident Evil 7? Talvez aparece um pequeno teaser. Dá para ter fé num Darksiders III? Não sei. Tem gente apostando que Dead Red Redemption II deve acontecer. Na Square Enix espero que possa ser mostrado mais de Kingdom Hearts III e ao menos uma data para Final Fantasy XV. Tem o Scalebond da Platinum Games que ainda não provou a que veio. O novo Tomb Raider também não espero que cause o mesmo impacto do primeiro. Será que a Nintendo vai finalmente tirar da cartola um novo Metroid? Seria interessante.

Enfim, das franquias conhecidas ainda não tem nada muito incrível no radar. Caberá a E3 mostrar algumas coisas. Tem um novo Assassin’s Creed vindo aí, e me pergunto se a Ubisoft aprendeu com os erros do Unity. Porém da Ubisoft gostaria muito de ver um novo jogo do Rayman. Da Activison tem mais um Call of Duty, que também não espero muito, porém não acharia ruim um novo game do Spider Man pensado para essa nova geração, quem sabe um envolvendo a saga Edge of Spider Man, que vem sendo um sucesso lá fora e que envolve Aranhas de universo alternativos. Tem o reboot de Mirror’s Edge, que torço pra ser bacana. Ainda tenho esperanças também de que algum dia Beyond Good & Evil possa ressurgir do túmulo. E até mesmo um novo Prince of Persia, mais maduro e ciente dos erros da versão de 2008.

E3 é isso! Muito pode acontecer… ao mesmo tempo em que possivelmente nada aconteça dentro de nossas expectativas. Porque o mundo dos games é assim mesmo! Muito hype e pouco bom senso!

e32015 imgslider

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Quem sabe um Fallout 4?
    Na verdade estou esperando mesmo novidades de tomb raider, mad max, Just Cause 3 e FFXV.
    Não tenho nutrido muitas esperanças por novas IP´s ou alguma revolução.
    Prefiro um tomb raider bem feitinho e sem firulas do que inventação de moda e um jogo sem alma.

      1. Imagina um fallout com mais opções gráficas e mecânicas que essa geração pode proporcionar. Se com skyrim foi aquilo tudo, imagina um game desse naipe num console de nova geração. Se bem trabalhado, pode gerar um jogo épico.

  2. Sinceramente, meu maior hype esta em Fallout 4 *.*

    De resto… fico no aguardo do joguete da platinum pro One, o que aconteceu com Phantom Dust (que fiquei em êxtase quando foi anunciado, mas depois pé atrás com os acontecimentos …), Gears Remaster(Tem que ser a trilogia, se for apenas o primeiro, vai ser uma bela de uma bosta …), Gears 4, Doom 4(não acho que vai se grande coisa, mas espero ser surpreendido), Mass Effect 4(essa e3 tinha que se chamar e4 nesse ano XD) e como vai ser a nova DLC do destiny(este finamente vai ser do zero, e não escondido no jogo como os dois primeiros dlcs)…

    Sonho meu …

    Novo F-Zero anunciado pro novo console da nintendo.
    Phantasy Star On Line 2 anunciado para as Américas e para consoles.
    Novo Golden Sun pra 3ds.
    State of Decay 2(com investimento de AA)
    Sleeping Dogs 2
    Pelo menos dois novos exclusivos pro One(Sem Banjo por favor)

  3. Tenho que dizer tmb que meu maior hype está em torno da conferencia da Bethesda estou torcendo por fallout 4, e por outro lado tmb tenho certeza que sera mostrado algo do próximo mass effect, ja que varias fotos de estudio ja foram reveladas!

  4. “Porque o mundo dos games é assim mesmo! Muito hype e pouco bom senso!” :|. Ainda bem que as comunidades que eu acompanho não são assim, todo mundo já aprendeu que muito hype só gera muita decepção acredito.

    No mais espero:
    Nintendo – Como ela já disse que o NX só será anunciado em 2016 e o Zelda também para esse ano, não tenho muito a esperar. Mas ainda assim, vou ver com a expectativa de algo interessante.A nintendo é muito cabeça-dura, mas ela parece disposta a mudar um pouco [tipo aquele lance dos jogos de celular, sei que o pessoal não gosta, mas eu vejo isso com bons olhos], então vamos ver [seria tão doido se ela lançasse seus jogos para PC… #sonhamais]…
    Sony – Tirando God of War, que eu até acho bem legal, mas não é bem minha praia, não acho que vá ter nada muito emocionante não… Se bem que a Sony deve ter algumas cartas escondidas e com certeza ela não vai querer perder a dianteira que conseguiu nesse começo de geração [tem até um rumor que ela pode apresentar ainda esse ano, quem sabe até na E3, uma redução de preço no Ps4, ou mesmo um novo modelo “slim”].
    Microsoft – Se da sony não espero quase nada, da ms muito menos… Não sou muito fã dos shooters dela e a Rare, como já dito, não é nem a sombra do que já foi. Sei não… [pra não dizer que não espero nada, queria que ela apresentasse alguma IP nova, de preferência sem ser shooter (por que não um jogo de aventura de mundo aberto ms? E pra PC também viu? rs), mas já sei que ela não é do tipo que faz isso, então se fizer será uma baita surpresa pra mim. ;)]

    Ou seja, meu [pequeno] hype pra E3 está praticamente todo em 5 estúdios: Ubisoft (Assassin’s Creed, Tom Clancy’s, etc.), Bethseda (Doom 4 essevaiserfodapracaralhoporquesim, Fallout 4) Square Enix (FF15 e quem sabe algo novo), EA (Star Wars: Battlefront, Need for Speed, etc.) e Activision (Guitar Hero Live, só). Vamos ver se alguém consegue surpreender minha hiper-cautela dessa vez… 😉

    1. Torço que o NX se for lançado seja só no final de 2017 e inicio de 2018 pois ainda daria pra me divertir muito com os jogos de WiiU (mesmo que esses sejam quase exclusivos da Nintendo)

  5. Atualmente gosto da E3 por conseguir ver pela internet, mas por outro lado a Nintendo não liga mais tanto pra a E3 (e meu videogame é o WiiU) então mesmo se rolar novidades não acredito que sejam tantas e devemos ficar em Star Fox, Zelda, Xenoblade X…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.