One Piece 793 – 794 | The Tiger and The Dog & Sabo’s Adventure

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 793 e 794!

Aaahhh que capítulo maneiro essa semana! Tem tanta gente reclamando que o Oda enrolou demais em Dressrosa, que a história não andava e que talvez ele tivesse perdido o pique. E de repente, assim do nada, ele entrega um capítulo assim, curtinho, contando tudo e mais um pouco do que os leitores e fãs da série queria saber a respeito do lapso de tempo em que o Sabo desapareceu da história. Que maneiro!

Mas antes disso, preciso comentar rapidamente a respeito do capítulo 793, da semana passada que acabou não dando tempo de escrever e, que também foi muito bom. Alias, One Piece sempre se saiu bem nos interlúdios de sagas, seja amarrando ou criando novas pontas soltas.

Que capítulo tenso semana passada. Ver os grandes figurões do Governo Mundial em seu pedestal sempre me deixa nervoso. Até mesmo o Akainu precisa abaixar o tom quando fala com os caras. E pensar que vai demorar um mundo inteiro para que o Luffy confronte estes caras. Pra mim esses senhores são o round final de One Piece, quando tudo culminar em Laftel, a última ilha.

Além disso teve toda uma game de aparições e informações. Como assim o Aokiji se aliou ao Barba Negra? Já tinha rolado essa informação antes? Se sim, não me lembrava. Tenso isso, porque o Aokiji é um personagem cinza, ou seja, nunca o considerei um vilão da história, mas está bem longe também de ser um mocinho.

E teve a geração Supernova pipocando, uma ameaça que me tira o sono contra o Shanks. Teve um pequeno lampejo do Kaidou! Mostrou que com a queda de Doflamingo Law e Luffy fizeram mais inimigos por consequência de seus atos. Tem Smoker, a caminho de Vegapunk! Caraca, que capítulo lotado de pequenos detalhes. Fora a ameaça final do Akainu querendo a cabeça do Luffy e do Law, apesar de não entender direito o que se passa na cabeça do Isshou, que agora parece interessado no Luffy e antes estava colocando boa fé nele. Será que Isshou vai mesmo atrás do pirata enquanto ele permanecer em Dressrosa? Ou vai fingir que não viu ele indo embora tal qual Smoker fez? Hum…

one-piece-794b

Pronto! Retornando ao capítulo da semana, e já tendo feitos os elogios pela agilidade em contar tudo sem deixar para a próxima semana, será que todo mundo comprou a justificativa do Oda para o surgimento somente agora de Sabo dentro do universo da série? Perda de memória muitas vezes é usado como recurso barato para justificar pontas de roteiro, porém mesmo assim gostei do que o autor fez aqui.

Que agonia ver o Sabo recuperando a memória ao descobrir que Ace morreu e ele não pode fazer nada para ajudar? Admito que fiquei emocionado, e na mesma proporção em um momento do diálogo dele com o Luffy, onde ele cita que estava feliz que ao menos um de seus dois irmãozinhos ainda estava vivo e ele não voltara a ficar sozinho no mundo. Sniff.

Agora em relação as notas soltas do capítulo. Tem Bellamy dormindo junto com os Mugiwaras. Interessante ver que ele não foi preso, apesar de que agora eu só penso nele se juntando a tripulação do Law. Do Luffy não vai rolar. Fiquei triste de não ter visto o Bartholomeu ali com o pessoal, o que deixa mais distante a minha vontade de vê-lo se juntando a tripulação do Luffy. E como diabos se faz mesmo um Vivre Card? Gostei de ter visto o Sabo criar um para o Luffy, mas sou curioso para entender esse elemento da série, presumindo que já não tenha sido explicado. Se foi, não me lembro!

Pra terminar, dias coisas, parece que o Dragon não é mesmo de falar muito do Luffy para o pessoal do exército. Um deles indaga o Dragon e ele apenas dá uma de “hã, ah sim, é…” e só! Não parece ter passado pela cabeça dele ajudar o Luffy em Marinford pelo visto. Esse grupo do mangá ainda é muito difícil de juntar e colocar as peças nesse grande tabuleiro de xadrez que é o mangá. E o Oda ainda não mostrou o Doflamingo sem óculos! Rá! Achei engaçado o pedido de capa ter sido justamente o Doflamingo sem óculos e o Oda ter novamente escondido seu rosto!

E é isso!

one-piece-794c

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Se nao me engano, lá no Thriller Bark aquela Lola explica que é feito no Novo Mundo, sendo que retiram um pedaço de unha da pessoa e dps fabricam o vivre card

      1. Da unha, hahaha. Estranhei muito na época que li isso. Bem, ela disse que era uma loja especializada no Novo Mundo, mas como o Sabo aparentemente fez por ali mesmo, devem haver várias lojas especializadas nisso

  2. Esses dois capítulos tiraram o One Piece de uma eterna morosidade. Tava difícil de acompanhar o mangá sem achar ele muitoooo arrastado. Mas o que falar, né? Eu até hoje acompanho Bleach, apesar de estar um mé desde Zeus sabe quando…

    Aliás, é sempre bom ver o conversa de mangá! Comecei o Mangás da semana lá no whosnerd, mas ficou difícil de conciliar o tempo de trabalho e o tempo livre para escrevê-los! Um dia eu volto, quem sabe… 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.