Editorial | Agora sim um blogroll maneiro!

Faz muito tempo que tenho vontade de aprimorar o sistema de links de amigos e parceiros aqui do Portallos. Desde o layout anterior venho pensando em como fazer isso sem agredir a estética página inicial do blog, ou sem ter que correr atrás do pessoal pedindo novos banners de tamanhos específicos e acabar criando burocracias que me tomassem mais e mais tempo.

O fato é que cada blog ou site possui seu próprio sistema de blogroll, que é justamente essa camaradagem de recomendar um outro site, enquanto esse mesmo site o recomenda. A famosa troca de links! Alguns fazem como o Portallos sempre fez: uma lista de sites lá no rodapé da página ou ao fim do menu lateral e está tudo certo. Outros sites optam por criar uma galeria de buttons na lateral do site – o que não é problema quando não se há muitos parceiros e não há muitos buttons diferentes para se harmonizar com a estética do site. E há alguns casos de sites que criam páginas específica para os parceiros, sendo que o único problema justamente montar um layout estético próprio para a página de modo que instiga os leitores a irem nela de vez em quanto ver os links recomendados pelo site.

Enfim, é claro que blogroll não é algo que muda a vida do leitor cotidiano de qualquer blog, mas enfim é uma ferramenta e um recurso legal de se ter, até pela cordialidade de criar essa rede de amigos. E aproveitando essa reforma do Portallos, e não querendo deixar o nosso pequeno blogroll somente lá no rodapé do site, afinal nem todo mundo repara muito lá no fim da página, montei uma página só para o blogroll do Portallos!

Como também não queria entrar em contato com todo mundo, pedindo banners para montar um layout, optei por um recurso visual diferente, usando um print do site em si. E gostei bastante do resultado visual! Confere lá!

Sendo assim, o blogroll do Portallos ficou desta forma: – lá no rodapé do site, com a lista e links; – no topo do site com um link para a página “Blogroll”; – E a própria página em si!

E deixo o convite para todo mundo que tem algum blog ou site pequeno e que queira trocar links com o Portallos. Faz o contato lá na página com o formulário, manda seu link, coloca o link do Portallos no seu site (se precisar de buttons tem alguns lá na página do blogroll) e vamos aumentando essa rede de amigos e conhecidos com conteúdo batuta e divertido!

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.