Jogando

Tutorial de 7 minutos apresenta Super Mario Maker!

A Nintendo liberou ontem um vídeo relativamente curto fazendo um tutorial introdutório do modo de criação de fases de Super Mario Maker, além de explicar algumas outras regras de como o game vai funcionar em alguns de seus recursos online.

Há coisas inteligentes ali, como por exemplo, obrigar o criador da fase jogá-la e terminá-la de fato, com o Mario chegando à bandeira final. Se o level não puder se concluído pelo seu criador, ele não poderá ser compartilhado online. Gostei disso porque evitaria coisas incompletas ou bugadas sendo compartilhadas no suporte online do game. E digo isso porque vejo muita coisa bugada e sem propósito algum sendo feito no Project Sparks no Xbox One, que está longe de ser um Super Mario é claro, mas também é um criador de “coisas” por assim dizer.

Os modos onde o jogador apenas entra online e o sistema vai lhe empurrando fases online aleatórias da comunidade também me parece muito interessante. O jogador não tem poder de escolher o que vai jogar ali, porém ele sempre deve topar com algo novo. Minha curiosidade seria apenas em ver na prática se isso não fará esse modo ficar repetindo demais fases populares, mas isso vai depender muito mais da comunidade e no quanto de fases serão compartilhadas do que do modo em si. Mas muito bacana o recurso.

super-mario-maker-overview-trailer

E não vou repetir o que disse aqui alguns dias atrás (leia aqui e veja o trailer anterior) a respeito de torcer muito que este título não fique somente no Nintendo Wii U, ainda que este tutorial deixe bem claro que o Gamepad do Wii U parece totalmente integrado a um modelo rápido e intuitivo de criação de fases. Chacoalhar a caneta te permite transformar itens de construção, que loucura! Boa notícia também o suporte a mais de 50 amiibos! Só aqui no Brasil que a gente fica triste deles não estarem no mercado oficialmente e custarem os olhos da cara. Na minha cidade é normal ver lojas vendendo amiibos por 120 reais cada um. Sniff, sniff.

super-mario-maker-amiibo

Eu continuo sem qualquer plano para adquirir um Nintendo Wii U no momento (e nem se quisesse, teria verba nestes próximos meses), mas admito que Super Mario Maker é interessante o suficiente para justificar a compra do console. E pensar que na primeira vez que a Nintendo anúncio esse título eu não apostava nada de que ele seria tão interessante quanto se mostra ser hoje.

E está perto de sair! Chega em 11 de setembro!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.