Conversa de MangáJapão

One Piece 804 | Adventure in the Country on the Back of an Elephant

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 804!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 803!

Ah que delícia! Um capítulo de One Piece sem cortes! Quer dizer, nada de interrupções mostrando outros personagens ou eventos que servem apenas como ganchos para outros problemas futuro. Apenas a boa e velha despretensão de One Piece – que a gente até sabe que eventualmente nada é tão despretensioso assim, porém até lá, me deixe ser enganado!

Eu realmente faço parte do grupo de leitores que sentem falta desse tipo de capítulo e aventura, principalmente depois que a série se tornou algo muito grande. E sinto, a meu ver, que o Oda também vai se divertir com esse arco em Zoa, afinal, olha aí: animais antropomorfizados! Todo leitor de One Piece sabe que o Oda adora desenhar animais e criaturas, e vejo que esse arco vai ser um prato cheio pra isso, e em um outro nível, com estes animais em formas humanas. Já gostei do que vi até então.

One Piece 804 d

Claro que o arco está só começando, mas já dá para teorizar algumas coisas. A tribo Mink será mesmo composta de pessoas com formas de animais? Eu vejo duas possibilidades aqui: uma maldição, do tipo que o Moriah tinha com as sombras, ou seja, algum usuário de Akuma no Mi que tem o poder de transformar pessoas em meio animais, ou, animais ou pessoas que comeram as Akumas (talvez as sintéticas do Doflamingo) e se transformaram: permanentemente, tal como o Chopper, ou temporariamente, tal como alguns membros da CP9 podiam em Enies Lobby. Não acho que sejam realmente animais de uma civilização antes dos humanos ou algo assim. Posso estar errado é claro, mas pra mim isso cheira a problema de fruta do diabo.

One Piece 804 a

Já coloco outra carta na mesa! Muitos andam dizendo por aí que a personagem no final do capítulo pode ser a Nami transformada. Eu não sei, não. Não acredito que seja. Pra mim foi apenas uma pegadinha do Oda, já que a Nami apareceu alguns capítulos atrás e não estava usando esse traje. Pode ser uma coincidência ou pode ser que a Nami tenha dado as roupas. Não sabemos ainda, mas não acho que seja esse o caro. Porém, eu torço muito que seja alguém por trás de tudo isso transformando pessoas em animais! Gostaria de ver todos os Mugiwaras se tornando animais antropomorfizados! Não é como se isso já não tivesse sido feito lá no Japão em gashapons… porque foi!

one_piece_charas_as_animals

Pow e que legal a paisagem de Zoa, hein! Me senti novamente lá naquela boa fase de Skypiea, onde tudo era novidade e o cheiro de aventura estava por toda a parte! Árvores redondas, uma árvore com formato de uma baleia (esculpida claro), que por sinal, não deveria ser um elefante? Por que diabos uma baleia!? Fora as ruínas de uma civilização, sendo que o detalhe é que talvez não devessem ser ruínas, já que existem sinais de que a destruição do lugar é recente. E aqui não tenho qualquer teoria.

Há outros habitantes além da tripo Mink que aportou em Zoa atrás do time do Sanji? Se fosse esse o caso, deveria ter outro navio ancorado em uma das pernas do elefante, não? A menos que Luffy e companhia não se atentaram a isso. Não sei. Também não acho que a destruição foi causada (intencionalmente ao menos) pelo grupo do Sanji. Claro que também suspeitamos que a tripulação de Law está em Zoa, assim como o amigo ninja do Kinemon, mas será que eles causaram isso?

One Piece 804 e

Resta a dúvida quanto a decisão de separar Kinemon e Kanjuro do grupo. Ah e o que caiu neles sem dúvida foi um macaco, certo? Possivelmente um personagem importante do arco. Em todo caso, muitas pontas sendo abertas, mas nesse caso, boas pontas, que devem ser trabalhadas nos capítulos adiante e no arco como um todo.

Viva para mais uma aventura em mais uma ilha maluca no universo de One Piece! \o/

One Piece 804 b

obs – e quão incrível é o Oda de criar um personagem um capítulo atrás, fazer o leitor se apaixonar por ele, e deixar a gente com aquela pontinha de tristeza quando o dragão escalador, Ryuunosuke, volta a ser apenas um desenho no chão? Que louco isso!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.