Conversa de Mangá: One Piece 664 – Master Caesar Clown

Capítulo Master Caesar Clown já está na web!

Capítulo lido no Manga Stream e cuidado com spoilers depois do continue!

Capítulo cheio de info, mas não tô muito afim de comentar. É legal saber como se originou a situação atual da ilha e ter uma confirmação sobre de onde surgiram esses seres todos misturados, mas não tivemos nenhuma informação nova realmente, né. Capítulo passado terminou no suspense de revelar o Caesar, e o de hoje terminou finalmente revelando-o. Olhando assim, meio encheção de linguiça até, mas foi legal o capítulo, apenas não trouxe nada de mais.

Legal ver que os Supernovas tão fazendo barulho no Novo Mundo, e o comentário da Mone sobre as recompensas dos nakamas me deu de novo vontade de vê-las serem atualizadas de acordo com o real poder deles, mas isso só pode acontecer se fizerem algo importante, como parece ser toda essa falcatrua do G-5. Enfim. Ah, como último comment, caramba, esse vilão me lembrou o Madara. Tipo, lembrou MUITO. O cabelo e esses olhos com riscos na volta. Personagem bem diferente do estilo usual do Oda! Also, “shurorororororo”, hahaha. Mas nada bate a “ki~shishishishishi” do Moria, essa ficou impressa na mente mesmo. E que color spread foda!

Isso também pode lhe interessar

33 Comentários

  1. Gostei bastante desse capitulo, contou a história de como a ilha ficou naquele estado e finalmente revelou o Caesar Clown e um pouco de seus planos na ilha. Embora não tenha tido muitos informações novas ou que nós poderiamos deduzir sozinhos foi interessante a forma como o Oda retratou isso fazendo a história ser contada por várias pessoas em vários cenários e com pontos de vista diferentes e mesmo não tendo nenhum um unico flashback de verdade deu pra imaginar claramente a história da ilha enquanto ela era contada. No geral capitulo bom, explicando pontos interessantes de se saber antes do começo da ação propriamente dita.

  2. Achei massa o cap estou rindo até agora do Sanji no corpo da Nami e fora o Smoker que trocou de corpo com a Tashigi meu manolo e apaixonado por ela khahahah, explicou como a ilha ficou daquele jeito, falou sobre os supernovas no novo mundo e finalmente apareceu o Caesar Crown, algumas partes foram meio massante mas foi um ótimo cap.

  3. Foda é que se no cap. não mostrar quem morreu ou quem virou almirante o povo reclama, mas depois ficam dizendo como era bom aquela epoca em que um episodio inteiro era so eles conversando no Merry…
    Enfim, capitulo perfeito. 

  4. Ceasar Crown com a logia do gás. Parece ser bem apelona. '-'
    E a quem será que ele pediu permissão para matar os mugiwaras e os marinheiros eim. Smoker disse que o sequestrador (que no caso deve ser o CC) tem um alidado dentro do G5, mas será que já conhecemos quem ele é??????????????
    E nossa, ele nem me lembrou em nada o Madara. xD

  5. Esse color spread me lembra  Strong World numa versão pós timeskip. Num fórum que frequento um cara levantou a questão da logia do Ceasar ser parecida com a do Smoker e como isso pode gerar uma hierarquia entre essas logias assim como a logia do Ace e do Akainu.

  6. O que mais gostei neste capítulo foi o Barba Marrom falar sobre a "pior geração" e como os atuais grandes acontecimentos sempre envolvem alguém dela. Ruffy, por exemplo, esteve em alguns deles dois anos atrás, mesmo, como por exemplo a Guerra do Barba Branca e a luta contra a CP9 para resgatar a Robin. Eu sei que essa denominação para os Supernovas e o Barba Negar, soa bem cliche, mas mesmo assim curti muito.
     
    E quanto ao Ceasar Crow, eu estava vindo comentar justamente o fato dele parecer um Uchiha, e gostei de ver que não fui o único a achar isso, o que aumenta ainda mais a possibilidade de inspiração do autor na obra de Kishimoto. As semelhanças são encontradas principalmente no cabelo e nos olhos. Agora sobre o vilão em si, acredito que no mínimo ele valha mais a pena enfrentar do que o Caribou, pois uma logia do gás deve dar ao usuário umas técnicas bem chatinhas.

  7. Eu vi todos ja afirmando que o cara é um logia, mas não ha nada que confirme isso, ele pode apenas emitir gas venenoso e não ser feito de,  apesar de que muitíssimo provavelmente ele seja. Assim mostraria  o quanto Luffy avançou no uso do haki.
     
    E um cara que vale 300 milhões, agora sim vamos ter um adversário digno. Só ta faltando mais alguns comparsas mais fortes para dar lutas decentes para mais alguns da tripulação, até agora só vimos a harpia. O Law não acredito que irá lutar.

    1.  @simiano Mas nossa, já é praticamente óbvio que é logia. É só ver as imagens que ele estava totalmente na forma de gás dentro de FRASCOS!!!! HAHAHAHAHA Se isso não for logia eu não sei o que é. xD

  8. Realmente não tivemos muitas informações relevantes aqui, a maioria do que foi dito nós já havíamos deduzido.
     
    O que há de novo: O Barba Marron não citou os nomes do Apoo, Capone e Urouge entre os super Novas, embora suas imagens apareceram no quadro, talvez estes não tenham se destacado consideravelmente no novo mundo. Ainda teríamos a Bonney, porém ela foi capturada pela Marinha… então acho que não deve contar.
     
    A cronologia apresentada ficou meio confusa, se entendi bem alguns "centauros" que hoje servem o Barba Marron estão na ilha desde que o incidente ocorreu (04 anos atrás), porém se houve ali a batalha de Aokiji e Akainu, como estes presos sobreviveram?
     
    Além disso, ele fala que 1 ano após a explosão o CC chegou a ilha, então na época da batalha dos almirantes ele também estava lá…

  9. Capítulo mediano, pois apesar do Caesar Crown ser bem estiloso não fui com a cara do personagem, pois achei muito forçado o assistente do Vegapunk ser tão maluco (poxa quer dizer que a inteligencia, afetou o senso moral dele, ou ele já nasceu assim, e o mais engraçado é que revelou que o Vegapunk, é tão mal quanto ele).
    Apesar de ser engraçado to achando muita palhaçada essas trocas de corpos, dos prisioneiros é "aceitável" mas dos outros (principalmente os mugiwaras) é sacanagem, seria tão legal se a harpia fosse "real". E a única coisa que me chamou a atenção no capítulo foi o visual do Caesar, e o barba marrom ter citado o Basil hawkins (que é o mais legal), e apesar da saga anterior ter sido tão criticada, eu estou com saudades da ilha dos tritões.
    E poxa ao invés de criar esse cientista, o Oda deveria ter mostrado o Vegapunk junto com o Kuma, seria muito mais legal, ao invés desse "assistente". Bom apesar de muitos não concordarem ou odiarem, está é minha opinião, não é porque este é meu Hq (mangá), favorito que eu devo considera-lo ótimo, pois nada é perfeito.
     
    shishishishishi
     

  10. Não gostei do Caesar, diferente da Harpia que gostei muito. E a Akuma no Mi do Caesar podia ser algo melhor né? Gás? Akuma do Smoker + Akuma do Magelan = Akuma do Caesar.

  11. Cesar tem cara de pedofilo. Pronto falei
    Mas a AnM dele deve ser apelona. Gas Gas no Mi, é Logia e com um efeito diferente da Paramecia do Magellan. Seria tenso ver o Cesar usando a Akuma dele e fazendo os Mugiwaras ficarem com alucinações traumáticas, tipo o Luffy vendo o Ace D:

  12. "foi legal o capítulo, apenas não trouxe nada de mais."
     
    isso resume o que acho desse arco de OP até agora.
     
    tirando a promoção de Law a shichibukai (isso se ele nao perder pro mugiwaras e tiver ela revogada como os outros, ai seria pura enrolação mesmo.)

    1.  @SrCoringa Mas tipo você esperava o que nesse começo de arco, que eles ja cruzassem com o Barba Negra ou Akainu para trocarem uns sopapos?? Ou que tipo surgisse alguém e contassem para eles o que houve no século perdido?
       
      Relax man, One Piece sempre mostrou seus mistérios a conta gotas, não tem porque agora seria diferente. A única saga fora da linha de como sempre One Piece foi, foi a guerra em Marinford, e ela é legal por ser bem diferente da estrutura de todas as outras sagas de One Piece mas também por ser única. Se toda saga passar a ser no ritmo dela acaba ficando cansativo.

      1.  @simiano nao disse que quero explicações, somente que até agora esse arco não apresentou NADA, util, NADA MESMO, já que muito provavelmente Law vai perder seu titulo, seja por perder para o luffy, ou smoker contar sobre seus atos na ilha.
         
        além do mais que sinto falta daquela emoção ao ler o capitulo e falar "porra isso aconteceu mesmo?".
        os acontecimentos dessas saga estão muitos, muitos previsiveis mesmo.
         
        Op ao meu ver decaiu e muito nessa ulltima saga.

        1.  @SrCoringa  O arco tem muito potencial, é só ter calma. O começo de todos arcos de One Piece são chatinhos, mas se desenvolvem bem e os atuais tem sempre um propósito verdadeiro (diferente de outros shounens atuais…).

        2.  @sacci falei que esse arco é ruim? NÂO…
           
          Só falei que até esse "momento", nao teve nada demais nessa saga.
           
          mas a unica coisa que vejo em potencial, pra futuras sagas nesse arco, é contar algo a mais sobre o vega.
           
          De resto, o que eu já disse…
          e que a Geração do Luffy era a Geração enquequeira, já era visivel, que todos ali tem cunhões pra fazer o que quer, sem se preocupar com os atos.
           
          Nada novo, Nada Util até o momento.

        3.  @sacci Deixando claro: "Op ao meu ver decaiu e muito nessa ulltima saga."
           
          quero dizer no sentido de coisas novas, coisas que te fazem dizer  "ca..ra..lho…". OP continua num nivel BOM, mas pra mim OP caiu da Triade Jump, para o Sexteto Jump, pois até mesmo KHR esta sendo melhor que OP essas semanas.
           
          e isso vem desde a saga tritão, e nessa esta decaindo ainda mais, nada que surpreenda de forma inovadora como ele fazia antigamente.
           
          no inicio da saga dos tritões quando apareceu o logo da big Mom, o povo já falou que luffy ia declarar a ilha dele, e arrumar briga com a BM, e foi batata, e eu não vi nada demais.
           
          e no outro capitulo vi todo mundo "Oh nooooes, é o LAW, caralho!"
           
          sendo que tres capitulos atrás tinha todo mundo falado, que o poder so podia ser dele, e previsto que ele ia aparecer, e como se surpreender com isso? com algo simples e visivel logo no inicio da saga?
           
          Op nao era assim, OP era algo mais "surpreendente", e isso vem desde antes.

  13.  Esse vilão me lembrou mesmo foi o Kid!O capítulo foi foda como sempre.Me pergunto qual será o tamanho dessa saga e suas consequências… – .-Bem,achei cômico o Choper chorando no corpo do Sanji.Me pergunto também como será esse lance das trocas de corpos no anime….os dubladores dublarão quem?

    1.  @IsraelArraes supostamente, a voz é a mesma, pois o q mudou foi "a alma" o ser em si, XD as cordas vocais sao as mesmas XD mas notará se diferenças, um SUUUUPPEEEEER Chopper XD uma voz feminina pervertida e tal XD

  14. One piece mais uma vez muito bom! Oda mostrando os três lados envolvidos nessa ilha, põe informações sobre a série, expõe informações que fazem a história da ilha ser explicada, ou seja, o enredo ta sendo bem arrumadinho e explicado, o que te a reclamar ai?Como podem falar que não foi revelado nada de útil nessa saga? Ja foi informado onde os almirantes lutaram para decidir que será o almirante da frota, foi citado a propria batalha, ja foi dito que o barba negra recebeu o titulo de imperador, law se tornou shichibukai, nunca tinha sido mostrado nada do vegapunk, agora está sendo mostrado mais coisas dele, oda utilizando persogens secudanrios como o barba marrom, acrescentaram mais personagens pra estruturar essa saga, comédia entre os mugiwaras, smoker como vice almirante e tashigi com promoção e ainda falam que não foi revelado NADA de importate?
    pela mor né…. agora pra considerar util só mostrando laftel? o século perdido ou por ele na frente dos 11 supernova, arrebentar todos, cair matando no BN e depois ir e derrotar o governo mundial, ai foi uma saga util? Uma historia não vive só de porradas, se o oda estivesse enrolando, fazendo quadros com poucas informações, só falas de um zoando com o outor blz, mas ele ta sempre expandindo e fechando a historia e falam que isso é enrolação e inutil?Ceasar Clown não me lembrou uchiha não rsrs me lembrou o Kid, e os chifres dele me lembram o magellian rsrsrs.
    No final ainda não sabemos se o vegapunk é mal ou não, pq a cagada foi culpa do CC, ainda acho que o vegapunk é meio autista rsrsrs não o vejo como vilão ou mocinho!Supernovas causando, a geração do luffy tida como a pior que ja teve ahahahah muito foda!Tbm, um envia 100 corações, o outro é um assassino maniaco (Kid) o outro chega logo peitando o Kaidou e o luffy, so invadiu e escapou dos três estabelecimentos do governo, impel down, marinford e ennies lobby rsrsrs, essa geração é o armagedon! rsrSobre o Law, ele chegou a pouco tempo na ilha, logo as crianças sequestradas não são ideias dele, qual é o interesse dele ali? Law não é nenhum mocinho, mas não o vejo como o vilão desse inicio de novo mundo.
    Não entendi como os prisioneiros sobreviveram a luta do akainu e aokiji, o laboratorio segue em pé, logo não foi derrubado durante a luta, mas mesmo assim, os dois deixaram presos ali de boa? que negocio estranho, meio fail isso!Smoker sempre informado e calmo, ele só perdeu o CORAÇÃO dele rsrsrsrs (mode Usopp ON)
    rsrsrs é isso, one piece como sempre foda, dando uma lição de narrativa para os mangakas e com humor lá em cima!!!! 

    1.  Praticamente tudo que tinha pra ser exposto no "mundo" de One Piece já foi. Não acredito que o Oda vai intentar muita coisa daqui pra frente. O negócio é ir aos poucos arrumando a casa com as grandes revelações, e ajustar a cronologia pra fazer sentido.
       
      Antigamente tudo era novo, chegavam em uma ilha e descobriam que existiam Shichibukais, chegavam em outra descobriam que existiam Yonkous, chegavam em outra e se via que algo foi apagado da história… OP não precisa, e nem deve, mais inventar nada, isso só vai expandir a história pra nunca ter fim.
       
      Falar que nessa saga algo relacionado a Shichibukai/Younkou/Século Perdido vai ser revelado realmente tem 90% de estar certo.
       
      Agora não, tem gente que quer coisas novas (diga-se, inéditas) a cada capítulo/saga, daí não dá né… é melhor pegar um mangá no inicio que pode "brincar" de inventar coisas.

    2.  @RenatoRoman_o  Pois é, o mesmo que eu penso. Falar que não foi revelado nada de importante é foda. Eu disse, pessoal ficou mal acostumado com o ritmo de Impel Down e Marinford e parecem que esqueceram como sempre foi One Piece.
       
      Oda sempre revela as informações a conta gotas. Sempre foi assim e sempre vai ser, é o estilo dele, que ele mesmo quebrou genialmente na ultima saga colocando um clima de urgencia que nunca teve em One Piece.
       
       

      1.  @simiano exatamente, o pessoal comete equivoco na hora de avaliar as coisas na minha opinião. O pessoal reclama de bleach pq além do cara ser muito lento na sua narrativa, ela vai deixando um rastro de ruas atacadas por 300 Dugtrio! Em Naruto o cara cria coisas de forma conveniente para o momento, inventa coisas legais se olharmos de forma isolada, mas que no contexto da serie, no universo que ele mesmo criou, não bate! Ou pq ele não consegui abordar vários lados de uma mesma historia, assim como o kubo. Agora One Piece é como vc falou, ele sempre veio revelando as coisas num ritmo lento, porém ele sempre coloca histórias paralelas de qualidade e sempre fecha os buracos certinho. Os segredos importantes, serão revelados no momento certo. O ritmo que a galera quer é um que faria One Piece acabar em um ano. Pq após a solução desses mistérios não tem sentido existir one piece, pq a partir dali o Oda teria que inventar histórias e fatos que só serviram para alongar a historia, pq todo o planejamento de one piece, desde seu inicio, rodou em cima dos mistérios de agora!

        1.  @RenatoRoman_o  @simiano  Apesar disso, o final de OP, de acordo com o próprio Oda, será o mesmo que ele planejou desde o início. O que quer que seja, para mim PRECISAM acontecer as seguintes coisas:
           
          – Luffy reencontra Shanks, derrota BarbaNegra, chega a Laftel e descobre o One Piece. Depois é "capturado" pelo Coby;
          – Zoro vence Mihawk (o que já pode ter acontecido) ou consegue 3 espadas de nível super superior;
          – Sanji descobre o Mar dos Mares;
          – Nami desenha finalmente o mapa-mundi;
          – Usopp reencontra o pai na tripulação do Shanks;
          – Robin encontra o poneglyph perdido em Laftel e aprende a história perdida;
          – Brook reencontra Laboon (nossa, eu vou chorar litros quando isso acontecer…)
           
          O resto o Oda pode demorar o quanto quiser para responder, ou mesmo deixar sem explicação, que não me importo.

  15. Gostei do capítulo… Adoro, quando a história avança… Mesmo que já se pudesse deduzir algumas informações; é bom quando temos certeza… 

  16. Não tenho o que comentar sobre o cap. 664, só quero saber quando a Panini vai parar de enrolar e botar logo os #3 e #37 na banca, todo dia tô perdendo a viagem…

    1.  @Leandro Augusto Pereira  liguei na panini e eles tiveram um atraso na grafica, é uma desculpa, mas se eu fosse vc iria na banca sóooo na quarta, quinta da semana que vem!!

      1.  @RenatoRoman_o  Ixi Maria, será que deu zica em alguma página? O pessoal anda reclamando da falta de padronização em alguns termos, mas não acho que voltou para a gráfica só por causa disso… Valeu pela informação!!

  17. o q dizer desse capitulo…
    foi muito bom o oda ter esclarecido assuntos do passado e revelando coisas que já suspeitávamos.
    agora fico um pouco revoltado com o smoker, pq não esparava tamanha humilhação de sua derrota para o law. ele já era forte e estava sempre a frente do luffy, mas kd o treinamente árduo da marinha? os golpes do smoker só se resumem ao seu bastão?
    não achei, muito legal o jeito que o oda apresentou o cc. admito… esperei uma apresentação digna de um personagem forte(até pela recompensa),principalmente se compararmos com don crig( é assim?), kuro, crocodile, enel, lucci e moria.(mas no final das contas isso não tem nada haver, não influencia em nada)rsrsrs…
     
    não tem nada melhor em questão à animes do que one piece!
     

  18. Ainda tem coisas a serem respondidas:
     
    – Qual o objetivo do Law;
    – Porque das crianças sequestradas;
    – Com quem o CC falou no Den Den Mushi;
    – Qual a história da Monet (ela é diferente dos anteriores comparsas de vilões do universo One Piece, ela parece muito com o estilo da Robin – embora obedeça o chefe ela não parece se sentir presa a ele).
     
    Tem gente reclamando da linha do tempo dos eventos na ilha, leiam a explicação e vejam o cap. 661, a luta foi no centro da ilha, as instalações dos laboratórios são na beira da ilha, quase na praia (basta ver onde era a porta das instalações e onde o Law destruiu o barco do Smoker).
     
    Quanto a grandes revelações acho que não haverá. Skypea só revelou que Gol D Roger chegou lá, mais nada. Em compensação Water 7 revelou uma pancada de coisas . . .
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.