Apoie!EditoriaisReflexões & Opiniões

Editorial | Alguns pensamentos (e recados) para 2016!

Estava agora pouco comentando no meu Facebook o quanto os últimos dois anos foram difíceis para algumas pessoas. 2014 e 2015 não foram anos fáceis pra mim em vários aspectos da vida pessoal. Morte na família, crise na renda familiar, problemas de saúde, ansiedades por conta dos problemas e por aí vai. De fato são problemas que a vida adulta faz questão de trazer a várias pessoas, então são como rituais de passagens. Todo mundo meio que passa por isso ao crescer, da mesma forma que a adolescência também tem lá suas crises e dramas que permeiam o ritual do amadurecimento.

A vantagem de enfrentar crises e problemas é que essa constante batalha pela sobrevivência acaba fortalecendo todos que perseveram frente as conflitos e confrontos que estas fases criam ao seu redor. E não há nada melhor do que a perspectiva de um novo ano para renovar estas votos de persistência de que dias melhores virão!

bring_it

E é realmente instigante ver que o Brasil passa por uma crise de consciência. A população no geral quer mais, quer sair desse buraco em que nos metemos, estamos mais ciente de nosso vergonhoso sistema político, começamos a ter mais consciência social e moral, mas sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente. Não estou dizendo que 2016 será o ano da virada, pois eu realmente não acredito nisso, mas me contentaria com pequenas vitórias nesse cenário na qual o país como um todo se encontra.

2016 também é um ano de grandes expectativas para a área do entretenimento. Há grandes blockbusters chegando ao cinema, após anos e anos de espera. Nem preciso citar todos aqui, mas acho que Batman vs Superman e Guerra Civil na Marvel serão as grandes bilheterias do ano, certo? É um ano maravilhoso para quem adora quadrinhos de super-heróis!

Na área dos games as expectativas também estão lá nas alturas. Eu quero muito ver o que será feito com Gears of War 4 é claro! E como é bom saber que o ano ainda reserva outros exclusivos como Quantum Break, Crackdown 3 e Scalebond. E tem ainda o Recore que provavelmente será mostrado um pouco mais na E3 deste ano, porém acredito que seja saia somente em 2017.

Mas há muitas cartas a serem apresentadas em 2016, especialmente para o PlayStation 4. Muitos aguardam Uncharted 4 daqui alguns meses, mas é na E3 desse ano que a Sony deve revelar seus próximos exclusivos e quando pretende lança-los. Eu achei que alguns destes planos viriam a ser mostrados na PlayStation Experience 2015, que aconteceu em dezembro passado, porém nada muito bombástico acabou sendo revelado. E não podemos esquecer que esse é o ano na qual finalmente saberemos o que será o tal Nintendo NX!

we_played_video_games

Também aguardo com ansiedade por novos seriados, em especial pelas novas temporadas dos originais do Netflix. House of Cards, Sense 8 e Demolidor (agora com o Justiceiro!). E a série do Luke Cage também chega em 2016! Fora da Netflix ainda é cedo pra dizer o que os canais vão produzir de maneiro. Legends of Tomorrow que estreia agora em janeiro me parece muito maneiro, enquanto é legal ver o retorno de Agent Carter também agora no começo do ano para mais uma mini temporada. 2016 também marca o retorno de um especial em 6 episódios de Arquivo X, além do final de Heroes Reborn. No segundo semestre eu sei que quero muito ver o ano 2 de Fear The Walking Dead, que foi uma surpresa inesperada ano passado.

Sendo assim, não faltará assunto para o Portallos em 2016!

E falando no site, preciso admitir que tenho boas expectativas para este novo ano que chegou. Desde a reforma em julho de 2015 o site tem crescido em vários aspectos. Tem despertado a atenção de várias pessoas, assim como tenho também me esforçado para me aperfeiçoar, trazer novos assuntos, apoiar tudo mundo que pede uma força e também trazer novas ideias para este formato, na qual sei que está longe de ser o mais popular desta geração You Tuber (e eu não tenho problema nenhum com isso, que fique bem claro).

Dito isso já posso dizer que está programado para este mês mais uma reforma editorial, que trará novos conteúdos e novos formatos de textos, além de mais uma reforma visual atendendo a pedidos e sugestões dos leitores ao longo destes últimos meses. Já estou trabalhando nestes planos e espero lançá-los até o final de janeiro. E não se preocupe com o conteúdo do site enquanto isso, pois novos posts, novos artigos e novos reviews continuarão sendo publicados e os posts continuam diários.

Por isso é importante que você, como leitor do site, continue ajudando. Visite o Portallos todos os dias, opine nos conteúdos que gosta, dê sugestões para que o site possa melhorar, colabore seguindo o Twitter e Facebook do site e se tiver algumas moedinhas sobrando dê suporte o mesmo no Apoie ou Patreon (em breve novidades sobre estas plataformas também). Qualquer ajuda, por menor que seja, faz toda a diferença, tenha certeza disso!

Vai ser um ano de muitas batalhas e de pequenas vitórias. Eu torço por um 2016 muito melhor para todos! Depois de dois anos de cão, a gente merece algumas conquistas!

E só para encerrar. Sabe estas belíssimas ilustrações espalhadas pela postagem? Pertencem a um mesmo artista. Encontrei lá no DeviantArt, e pertencem à  Pascal Campion. Fica a minha recomendação de que você visite a página dele, pois há muito mais outras telas incríveis por lá. Eu realmente me encantei com vários de seus desenhos, que parecem retratar momentos de sua vida pessoal. As cores, o traço, o sentimento de muitos de seus desenhos são fantásticos. Fui lá procurando uma única imagem para colocar aqui e acabei usando quatro imagens. A última encerra esse editorial:

3681b

E apenas reforçando, que 2016 seja um ótimo ano a todos os leitores do Portallos e o meu muitíssimo obrigado de coração para cada um de vocês, por continuarem por aqui por mais um ano, acompanhando esse meu esforço de tornar o Portallos um lugar bacana e divertido de se visitar todos os dias!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.