Jogando

Xbox One | Scalebound será lançado somente em 2017!

Começou! O primeiro game de 2016 catapultado para 2017 é Scalebound, exclusivo para Xbox One, sendo desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Microsft Studios. A notícia veio direto da página oficial da Platinum.

Os motivos são aqueles que envolvem qualquer adiamento de um grande game: os desenvolvedores querem mais tempo para refinarem a experiência do game, tornando-o melhor e maior e para tal feitos, o jogo não poderia ser lançado ainda este ano.

Me pareceu meio apressado esse adiamento. Vale lembrar que o jogo estava previsto para sair no segundo semestre de 2016 e há um bom caminho para isso acontecer. O mais provável na minha opinião é que o adiamento não dever ser apenas por mais tempo de desenvolvimento e sim porque a segunda janela de 2016 na área dos games promete ser uma briga de gigantes.

No Xbox One o segundo semestre deve ser uma briga acirrada com o lançamento de Gears of War 4 e seja lá o que mais a Microsoft diz ter para anunciar em 2016. Há que se pensar que é bem provável que 2016 marque o lançamento de algum Final Fantasy, seja FFXV ou o primeiro episódio de Final Fantasy VII. Isso certamente roubaria um pouco os holofotes de Scalebound, que é um action-RPG.

Tenho a sensação que Scalebound ficaria bem mais tranquilo saindo no primeiro ou segundo trimestre de 2017. Nesse ponto faz sentido seu adiamento e a oportunidade de melhorarem ainda mais o game até lá. O Xbox One já receberá Quantum Break em 2016, Crackdown 3 está vindo aí – ainda que esta página do Xbox Wire mencione apenas o multiplayer para este ano (como assim?) – e Recore também aparece na lista de games para esse ano (mas eu duvido disso).

Enfim, não recebo essa notícia com tanta tristeza assim. O ano está só começando e ainda há muitos títulos por vir e como eu disse, esse é o ano de Gears of War 4 no Xbox One, o que torna mais fácil aceitar esse tipo de notícia.

Dois vídeos envolvendo Scalebound, o primeiro é um bate papo (painel) de 45 minutos do Major Nelson com o time da Platinum responsável pelo desenvolvimento do game realizado na PAX 2015 nos Estados Unidos. O segundo vídeo é o gameplay mostrado na E3 2015, lembrando que o game foi anunciado em 2014, mas na ocasião havia apenas um teaser em CG mostrando o universo do jogo.


Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios