AssistindoCinemaVídeos & Trailers

Cinema 2016 | Do nada, surge o trailer de Rua Cloverfield, 10!

Veja só. Parece que realmente ninguém estava esperando um projeto do J. J. Abrams, produzido diretamente por sua produtora, a Bad Robot Productions e que remetesse ao filme de 2008, Cloverfield. Só que aí está o trailer de Rua Cloverfield, 10 ou no original em inglês: 10 Cloverfield Lane.

O projeto parece que pegou um monte de gente de surpresa no final da semana passada, quando o trailer foi liberado. Na hora começou a se discutir se o projeto seria ou não uma sequência do filme de 2008. Até agora isso não está muito claro. J.J. Abrams apenas usou o termo “a blood relative” – algo como parente de sangue –  para fazer a conexão com Cloverfiled.

Na sangria pela surpresa acabei assistindo novamente Cloverfield neste final de semana, aproveitando que ele está no catálogo do Netflix, pensando se haveria alguma dica no filme original que pudesse indicar ou justificar Rua Cloverfield, 10.

O que eu me lembrava de Cloverfield de 2008 era que ele tinha aquela produção de câmera tremida, como se estivesse sendo filmado, aquele estilo Bruxa de Blair e Poderes sem Limites, e que só havia assistido uma única vez. Bem, revendo o filme me lembrei porque não voltei a assisti-lo por novas vezes: o final é muito ruim!

Tudo bem, é só a minha opinião e tal. A tensão do filme é muito boa ao longo de todo o filme, em alguns momentos a trama fica um pouco cansativa talvez, mas é um plot bacana, com uma sacada diferente ao gênero invasão alienígena e tal. Mas aquele final, que não vou revelar aqui, é realmente muito… “é isso, acabou? aff“. Poderes sem Limite de 2012, Chronicle no original, tem essa pegada de ficção e é bem melhor.

E aí temos este trailer de Rua Cloverfield, 10. Mostrando três sobreviventes presos em uma espécie de bunker, naquele estilo de história meio Fallout. Não fica claro qual é a relação com Cloverfield. Nem mesmo a forma de filmagem é semelhante. O que dá a entender é que talvez ele se passe no mesmo universo do filme de 2008, o que poderia justificar um apocalipse do mundo pela criatura do filme de 2008, já que o de Cloverfield, nesse sentido é aberto. O mundo acabou? O que existe para fora do bunker?

De uma certa forma gostei da forma como o marketing da Bad Robot e da Paramount trabalharam aqui. Não se sabe muito, há uma referência a um filme que teve seus 5 minutos de fama, mas que carrega um grande nome do cinema atual (J.J. Abrams) e não vão falar muito dele agora, sabem porque? Rua Cloverfield, 10 estreia no próximo dia 11 de março nos cinemas (nos Estados Unidos)! Está muito perto!

É muito legal ter essa sensação de mistério, de querer ir ao cinema para ser surpreendido. Rua Cloverfield, 10 me lembrou daquela boa fase do M. Night Shyamalan, com Sexto Sentido, Corpo Fechado, Sinais e A Vila. Na qual ia ao cinema sem saber muito sobre o filme e o pouco que sabia poderia mudar totalmente ao assisti-lo, de uma forma positiva, claro. É muito bom quando isso acontecer.

Não sou fã de Cloverfield de 2008, mas admito que fiquei totalmente tentado a ir ao cinema em março conferir Rua Cloverfield, 10! E de quebra tem o John Goodman no filme e ele é um excelente ator! Para saber mais, vale ficar de olho na página do Wikipédia do filme.

10 cloverfield lane

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.