Rascunhos #2.16 | Atualização em andamento…

Olá pessoal. Estou passando por aqui apenas para trazer algumas informações do que está rolando com o layout do site neste momento. Afinal ele está um pouco estranho desde sábado, dia 16, eu sei. O que acontece é que estou no processo de atualização do atual template (tema).

Este tema recebeu agora na virada do ano um grande update, com um grande número de customizações e melhorias, algumas que já desejava ter desde quando o instalei em julho do ano passado. É uma versão que já estava há um ano inteiro sem receber esse tipo de reforma, então quando a atualização finalmente foi lançada pelos seus criadores, ela realmente veio recheada de novidades, algumas boas e outras nem tanto, mas é sempre assim, nada é perfeito e é tudo uma questão de se acustumar ou customizar, que é o que estou fazendo no momento.

E tal como todo grande update de tema, veio também cheio de bugs e problemas de customizações. Não vou ser muito técnico e explicar coisas sobre CSS que parou de funcionar ou mudanças de nome de classes da programação entre versões. Basta dizer que passei esse final de semana todo mexendo e reorganizando tudo – para tal tive que sacrificar o tempo que usaria para jogar o beta do Plants vs Zombies Garden Warfare 2, mas tudo bem, o jogo está chegando aí já em fevereiro.

No momento desta postagem o site está… hum… digamos que 80% dentro do que eu esperava. Aconteceram alguns problemas inesperados, como ter perdido a customização do rodapé do site e do menu lateral dele dentro das postagens. Mancada minha que deveria ter feito um backup deles e me esqueci (não contava que o sistema de widgets do wordpress ia se resetar), mas pretendo ajustar estes problemas nas próximas 48 horas.

Também é bom dizer que a página inicial também não está 100% pronta. Quem já é aqui da casa deve ter percebido que a home deu uma boa compactada. A grade de posts e destaques diminuiu seu tamanho consideravelmente. Algumas coisas ainda não estão no eixo, outras está repetidas além do que deveriam, mas vou mexer nisso também ao longo da semana. Por enquanto me preocupei em trazer a Home de volta e deixá-la funcionando, e agora sim posso começar a ajustar suas regras e customizações.

Fora isso, o conteúdo está online e o sistema de comentários funcionando. As imagens não estão esticadas ou dimensionadas erradas e tudo parece estar funcionando. É apenas uma questão de refinar o visual e acertas os pequenos detalhes agora. Peço desculpas pelos pequenos bugs ou quedas do site podem ocorrer ao longo dessa semana.

Quanto a novos posts e conteúdos, não há com o que se preocupar. Novos posts já estão na minha cachola, justamente porque também preciso continuar criando novos conteúdos para ir testando a capacidade desta nova versão.

Torço para que essa pequena reforma do visual agrade os visitantes do site. Eu sei que não é o layout mais querido em toda a história do Portallos, mas estou me esforçando para que ele seja um dos mais práticos até então. Sei que ainda tenho que melhorar, mas parte dessa atualização vem na medida de algumas das sugestões e feedback dos leitores.

E assim que terminar de mexer em tudo, farei um novo texto explicando as mudanças e porque elas foram realizadas. Isso deve ocorrer mais no final desta semana. Fica o aviso. Uma ótima semana a todos! – Obs: a fanart que ilustra o post vem daqui!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.