Bleach 657 – 658 | God of Thunder 2 & Fatal Matters Are Cold

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 658!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 654-655!

Tenho que dizer: eu estava gostando da ideia de ver a Yoruichi ganhando uma luta solo. Quer dizer, ao longo de toda a cronologia do mangá, parando para pensar, a Yoruichi não teve tantas batalhas assim. Ela treinou bastante o Ichigo, chegou em alguns momentos chaves de arcos para prestar suporte, mas nunca teve exatamente grande batalhas solos. A mais marcante talvez tenha sido lá no arco de resgate da Rukia, quando ela confronta a Soi Fong. Apesar de que acho irado quando ela reaparece no arco da batalha final contra o Aizen e dá aquele chutão no próprio.

Bleach 658a

Não posso dizer muita coisa em relação a ideia do Kubo ter dado um irmão para ele, meio que do nada, e justamente na reta final do mangá. Não posso dizer que entendo os propósito disso exatamente nesse momento, que não seja para criar aquele clichê do familiar ou amigo ferido e a chama da batalha que se acende diante dessa situação, o que meio que foi justamente o que aconteceu no capítulo 658. Não que o Yushiro não tenha se provado como um personagem simpático, mas apenas acho que ele apareceu tarde demais para ter tempo de me afeiçoar por ele. Em outra situação teria adorado ver o personagem interagir nos momentos de comédia com o Ichigo, Ganju e até mesmo como o Hanataro – que por sinal reapareceu agora no arco final, mas já sumiu de novo, me pergunto o que o Kubo reservou ao Hanataro para fechar o ciclo do personagem.

Alias achei meio sacanagem o Kubo ter trazido o Kira dos mortos no capítulo 654 e ter deixado por isso mesmo. Que diabos foi isso? Nada será construido disso? Ficou parecendo algo jogado para se algum dia o animê de Bleach retornar, e eu espero mesmo que retorne, isso possa vir a ser uma extensão da história. Eu gostaria de ver um pouco mais do que está rolando lá embaixo, na Sereitei.

Bleach 658b

Quanto ao resto do capítulo 658, eu ainda não sei exatamente do que esperar da luta contra Gerard. Quer dizer, ótimo ele ficou grande e parece que já colocou dois capitães para escanteio. O Byakuya caiu realmente já? Espero que não. Mas meio que gostei de ter visto a Hiyori usando e colocando a sua máscara de Hollow. Fazia tempo que isso não acontecia. Deu até saudades de ver os personagens fazendo isso com mais frequência. Era tão bom o Ichigo Hollow malucão deixando as batalhas imprevisíveis. Nem me lembro se ele ainda pode usar essa habilidade…

Bleach 658d

Por fim, o chatão do Toshiro chegou. Pronto, agora eu sei que não vou gostar muito dos próximos capítulos do mangá. Afinal basicamente nunca curti muito as batalhas do Toshiro, sendo que acho um dos personagens mais chatos do mangá – e sei que estou me repetindo afirmando isso. 2016 e Bleach continua sua odisseia para o fim! Pra mim uma coisa que poderia me animar mais com Bleach seria se resolvessem voltar com o animê no Japão. Sinto falta de Bleach na TV, admito!

Extra – Comentários selecionados dos leitores do Conversa de Mangá anterior! (comente neste e quem sabe seu comentário não é selecionado no próximo!)

Santooooooos – Já foi dito 150 vezes e vou repetir novamente: o que salva Bleach são os personagens. As suas personalidades e motivações é que dão brilho a este mangá, porque se contar com o enredo (com exceção da saga Soul Society) é bem falha. Mas o que está acontecendo com este arco é justamente o contrário: Kubo está apostando no enredo mas peca nas personagens.

Estes quincys têm habilidades e designs muito melhores que os arrankars, mas não têm personalidade nenhuma. A maioria deles não passa de soldados apelões que apenas obedecem e destróiem tudo. Não demonstram motivações nem as razões por detrás de tudo isso. Os únicos que se safaram foi aquele quincy do medo, gremmy, jugram, quincy do fogo e um pouco o yhwach. De resto foi tudo para o saco. Cadê os ulquiorras, grimmjows, halibels, sazayel aporros, neliel´s da vida? O exército arrankar dá 20 a 0 ao exército quincy neste caso.

Uma coisa que gostei nesse arco é que todos os segredos estão sendo revelados, MAS Kubo está enrolando DEMASIADO com lutas e personagens completamente desnecessários. Já para não falar que a maior parte das lutas está cansativa e repetitiva. Mas tenho um raio de esperanças que assim que a elite for toda derrotada, os últimos 3 quincys realmente importantes neste arco (Yhwach, Jugram e Ishida) tenham um maior desenvolvimento, e isshin e ryouken apareçam nessa parte da história.

Sobre o arco ser grande demais, Kubo disse numa entrevista que esta saga final seria tão grande ou maior que a saga Arrankar (que teve 244 capítulos no total e demorou 5 anos a ser publicado). Esta saga quincy já tem 175 capítulos e dia 2 de Fevereiro de 2016 vai fazer 4 anos que está a ser publicada. Ou seja nós ainda teremos uns 70 / 80 capítulos de Bleach, o que significa que ele ainda vai durar mais 1 ano e alguns meses. Deve terminar lá para metade de 2017.

Tomaz Henrique – O fato do Kira estar vivo é explicado num databook que saiu recentemente, foi o Mayuri que deu um jeito dele não morrer. Quanto ao Aizen eles simplesmente deixaram o cara solto… sério? O cara que quase dizimou a Soul Society pra criar seu próprio mundo, o cara que removeu a lacuna entre Hollows e Shinigamis… serio? serio que eles confiam no selo da cadeira tanto assim? E o Ryuuken é uma incógnita, nunca mostrou muito interesse em ser Quincy, mas num arco sobre de Quincys ele só apareceu em flashbacks, estranho isso…

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Não sei o porque desse ódio todo do pessoal pelo Hitsu, gostei muito (pra não falar adoreeeeiiiii hehe) da volta dele.
    E que limpe o chão com o Thor

  2. Realmente não lembro de ver a Yoruichi ir no mano a mano com ninguém além da Soi Fon no primeiro arco (aliás o melhor arco u_u), na maioria das vezes o Urahara tava junto com ela. Acho que o Kubo pôs esse irmão só pra dar uma alusão de que ele é uma família nobre e tal, algo que não foi lá relativo pra historia dela. O menino Toshiro é pop, talvez mais que o Ichigo pra muitos, tanto que tem até filme sobre ele. Logo o povo clamou e Tite não o matou! Acontece, acontece…

  3. Bom, de toda forma algumas lutas chatas estão se prolongando demais a meu ver. Poucos Quincys são carismáticos e não vai ter tempo de se afeiçoar a eles.

    Já se foram quase todos os Quincy… E Tite ainda tem um porrilhão de personagens para poder dar conta de aparecer e fechar seus respectivos ciclos, sejam shinigamis, arrancars, fillerbringers (talvez até bounts, rs).

    Ainda tem que explicar qual é a desses Quncys e quais as motivações do chefão Yhwach (sei lá como se escreve), então põe mais uns dois anos aí folgado se for nesse ritmo que tá.

    Essa luta da Yoruichi estou até apostando mais do que a do Quincy grandão à lá “Vingadores”. Deve ser boa. A do capitão Murotsuchi “cientista louco” Mayuri esticou um pouco demais (mas aquela parição especial foi show), mas a do capitão-e-agora-comandante Kyouraku “Piratas do Caribe” Shunsui foi curta e boa, apesar do vilão ter sido um baita pé no saco.

    Bleach ainda tem muito pra render, mas os personagens tem que aparecer e a história rolar. De guerrinha eterna já tivemos Naruto, agora precisamos é de resoluções em Bleach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.