Boku no Hero Academia 73 ~ 75 | Sinal de Fogo & Arrisquem, Heróis!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 75!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 65~67!

Não tem jeito, eu me empolgo muito quando Boku no Hero Academia coloca vilões sem dó ou piedade para quebrar o pau com os jovens aspirantes a herói. E olha que talvez sinta que a fórmula do mangá pareça começar a fica repetitiva a cada arco, até porque eles são rápidos e ágeis, o que provavelmente é uma boa solução ao dias de hoje com leitores cada vez mais impacientes.

E não dá para reclamar de uma fórmula ou formato que fique se repetindo. Os maiores mangás acabam sendo justamente aqueles que repetem fórmulas e clichês. Sejam os antigos ou os novos. Nem todo mundo consegue criar um mangá que vai mudando e se tornando coisas diferentes ao longo dos anos. E aqueles que fazem isso muitas vezes se dão muito mal. Eu pensei em Bleach, mas vou deixar para discutir isso em outro Conversa de Mangá.

Ando pensando como Boku no Hero Academia tem hora que me lembra Yu Yu Hakusho, não por sua temática em si ou personagens parecidos, mas pela pilha que o mangá me deixa quando começam estas batalhas. Yu Yu Hakusho não era um mangá de muita história, bem diferente do que o autor do mangá fez depois com Hunter X Hunter, mas não vem ao caso aqui. O fato é que Yu Yu também me deixava pilhado quando vinham as batalhas e confrontos. E como o quarteto da série eram personagens bem diferentes, cada um tinha seu formato de batalha. Boku no Hero Academia pode se esbaldar disso também, com tantos personagens e super poderes diferentes, ainda que sim, haja aqueles que se sobressaiam frente aos demais.

Boku no Hero Academia 75 c

Estou bem animado para ver a possibilidade do Bakugou enfrentar um vilão de verdade após todo o amadurecimento que o personagem veio tendo nos últimos arcos. O Midoriya admito não me impressionar tanto aqui, afinal ele já se mostrou ser um prodígio e no fim sabemos que ele é o protagonista do mangá, então jamais meio que vai sair de cena, do tipo morte digo. E não que eu torço pela morte de alguns personagens, como muita gente espera que muitos mangás tenham para se consagrarem como “algo de qualidade”.  Porém é legal quando o autor consegue trabalhar com um número grande personagens porque ele sempre pode tirar algum de cena para justificar o amadurecimento dos demais.

E esse arco agora sim te grandes chances de ser legal. O capítulo 75 já mostrou que alguém perdeu um braço (todo mangá deve ter essa regra de cortar o braço de alguém, não é possível!). De cara o Eraserhead já saiu de cena (aparentemente) e os outros professores do acampamento não me parecem lá grande coisa. A situação parece ser reverter em algo que os alunos vão ter que se segurar e sobreviver até que a ajuda chegue, e como esse é um mangá de super heróis é provável que a ajuda venha de alguma forma.

Boku no Hero Academia 75 a

Também ficou legal a forma como os vilões estão sendo apresentados, como se eles não fossem tão experientes quanto os outros vilões do mangá. Alguns parecem novatos, criados pelo legado que Stain acabou deixando quando morreu. É meio que um confronto de novas gerações, de heróis e vilões, o que deve tornar as batalhas mais justas, tirando um ou outro caso, como o Midoriya enfrentando o cara que matou os pais do Kouta.

Que agora venham os capítulos saborosos do arco, com batalhas, super poderes e armadilha de vilões, porque Boku no Hero Academia é esse tipo de mangá, feito para ser divertido nas horas de batalha. No momentos em que ele não está fazendo isso, o mangá está criando a tensão pré-batalha, e meio que se sai muito bem nisso também. E bote mais alguns méritos no fato de que diante de tudo isso, o autor acha espaço para desenvolver os personagens e a história de alguns destes, alternando todo o elenco.

Boku no Hero Academia 75 mapa

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. É difícil para eu tecer comentários sobre Boku no Hero, eu acho muito emocionante mas não consigo elaborar teorias e pá, é bem imprevisível para mim rs

    Continue com as sessões sobre Academia, eu acho bem legal =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.