Indie Game | The Solus Project – A solidão em um planeta hostil?

Não está fácil acompanhar a imensidão de Indie Games que estão sendo criados e lançados praticamente todas as semanas nesta geração. São muito mais games do que na geração passada e portanto ficamos dependentes de indicações de amigos, sites e um certo marketing eficaz para descobrirmos muitos destes títulos. Meio que foi o que aconteceu neste post com The Solus Project.

É por isso que acabo prezando bastante quando alguém me indica ou sugere indie games (ou qualquer outro assunto que case com a pauta do site pra dizer a verdade). Neste caso foi um e-mail encaminhado lá pelo endereço do site na página de contato. Vi os vídeos, pesquisei sobre o game e cá estou, repassando a sugestão.

Voltando ao The Project Solus, o game está em desenvolvimento pelo pessoal da Teotl Studios e Grip Games e deve entrar no Steam Early Access e no Xbox Game Preview agora no início de fevereiro, permitindo assim que os jogadores tenham um pouco do gostinho do que vem por aí no game.

Achei interessante a sua proposta. Vale a pena ver os vídeos que está aqui na postagem. Trata-se de um game em primeira pessoa de aventura e sobrevivência, na qual um astronauta acaba indo parar em um planeta desconhecido, após a completa extinção da raça humana e lá descobre que apesar de deserto o planeta já teve vida. O que aconteceu?

Me parece um game que quer contar uma história, muito mais do que um shotter normalmente se propõem, que é apenas atirar em tudo que se mova na tela. A perspectiva em primeira pessoa pode parecer estranha, mas o tom de mistério e suspense que o trailer passa justifica a escolha da direção da perspectiva de jogo.

Ainda é cedo para tiver, mas é uma premissa interessante e bacana. Achei importante no vídeo com o diário de desenvolvimento deixar claro que não é um jogo sandbox de mundo aberto, pois certamente isso tiraria parte da graça da linearidade na qual a história aparente precisar se contada. Me parece mais um jogo de exploração, com solução de puzzles e algumas surpresas ainda não revelada. É o que eu chutaria. De qualquer forma me parece um título que eu gostaria de jogar se for possível futuramente.

Estarei de olho!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.