Lista | Games de Janeiro de 2016 na retrocompatibilidade do Xbox One!

Apenas para não deixar passar em branco aqui no site, mas a Microsoft liberou semana passada o pequeno update de janeiro com os games retrocompatíveis com Xbox One a partir deste mês.

A lista não é lá uma incrível lista, mas eu acho importante de para o bem ou para o mal os títulos retrocompatíveis continuem sendo adicionados mensalmente do que ficar longos períodos sem qualquer notícia a respeito da inclusão no catálogo.

Entretanto o Major Nelson também já avisou que a partir de agora os updates do catálogo não mais serão mensais como ocorreram em dezembro e agora em janeiro. Agora no momento em que um game puder ser retrocompatível, ele será liberado no mesmo instante, sem precisar esperar uma atualização majoritária. Só não ficou claro se a Microsoft irá continuar liberando uma lista mensal do que foi liberado.

Retrocompatibilidade Janeiro 2016 Xbox One

Por fim, em relação aos títulos da rodada, não tenho muito o que dizer sobre boa parte deles. Gostaria de ter jogado Sam & Max Save The World na geração passada e não o fiz, porém não o tenho na minha extensa lista de arcades Xbox 360 que não joguei. Não acharia ruim vê-lo em uma Games With Gold. O mesmo vale para Skullgirls, apesar de que não sei se essa versão do Xbox 360 é atualizado com todos os updates que o game recebeu desde seu lançamento. De fato gostaria que Skullgirls recebesse uma upgrade e saísse uma versão turbinada para o Xbox One, mas é de conhecimento geral que a série flertar muito mais com a pltaforma da Sony do que com o da Microsoft.

Caraca, Small Arms!! Esse jogo é muito antigo, basicamente da primeira leva de games da Live Arcade no começo da era do Xbox 360. Totalmente envelhecido, ele é uma espécie de Smash Bros bizarro! Aí está um título que não me importaria de ver uma sequência com gráficos e potência da atual geração. Seria muito interessante. Falando em velhice, o primeiro Soul Calibur é uma relíquia do tempo, só que envelheceu meio mal a meu ver.

Por fim, o grande destaque do mês sem dúvida é The Witcher 2: Assassins of Kings Enhanced Edition, que por sinal, sabe-se lá porque, a Microsoft o liberou para ser baixado gratuitamente até o dia 05 de fevereiro de 2016. Na semana passada rolou alguns bugs e ele não estava disponível na Live BR, mas parece que o problema já foi resolvido. Este é o link do game no Marketplace BR do Xbox 360 (tem que baixar pelo site, pela Dashboard do Xbox One é impossível ainda). Porém eu já o tinha na minha biblioteca digital, pois ele já havia sido um Games With Gold em 2015.

obs: não conseguiu baixar The Witcher 2 porque sua Live no Xbox 360 era US? Te conto um segredo, a dica que eu dei nesse post antigo aqui do site segue valendo. Funciona tanto no Firefox quanto no Chrome. Baixe o Hola!

obs 2: a partir de agora vou passar a periodicamente a atualizar o post da lista principal de games retrocompatíveis no Xbox One. Assim fica fácil para qualquer um consultar em um único link tudo que já está no catálogo da retrocompatibilidade do Xbox One.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.