One Piece 814 & 815 | Vamos ver o mestre Nekomamushi & Me leve com você!!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 815!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 813!

Hum… parece que eu andei acertando um pouco os meus palpites do último Conversa de Mangá de One Piece. Mas antes de entrar nos méritos que envolvem diretamente o capítulo 815, preciso voltar um pouco ao capítulo 814. E não porque ele tenha sido melhor, de fato nem achei ele lá tão bom já que ele apenas segurou todo o mistério envolvendo a família do Sanji e a resolução do que fazer a seguir até o capítulo desta semana.

Só que eu gostei muito de dois momentos do capítulo anterior. A apresentação do mestre Nekomamushi, que se mostrou um verdadeiro brincalhão, ainda que já tenha ficado bem claro ele ser extremamente forte. Gostei da referência ao Garfield que o Oda inseriu aqui, fazendo o Mestre Nekomamushi dizer que sua comida preferida ser lasanha, já que sou um fã desde a infância do Garfield – ainda que reconheça que hoje em dia ele já não seja tão bom assim. A ideia do Nekomamushi ser da zoeira – e meio folgado diga-se de passagem – acabou combinando com estas referências. Ri demais das discussões e dos momentos de tratamento médico com o personagem. Ficou realmente descontraído e engraçado, típico de One Piece.

One Piece 815 a

A outra parte do capítulo 814 que me chamou a atenção foi com a cena do Zoro, dizendo não se importar com o Sanji e lembrando novamente todo mundo que estava acontecendo até aqui e como a guerra contra o Kaidou é algo inevitável e se bobear mais iminente do que eles esperam. Por um momento eu fiquei chocado com o Zoro ter dito que eles deveriam abandonar o Sanji, mas o capítulo 815 com o diálogo do Luffy dizendo que ele estava preocupado, mas que não quer deixar transparecer, me pareceu algo mais verdadeiro. Zoro pode não morrer de amores pelo Sanji, mas o vê sim como companheiro. Ele não deixaria Sanji morrer se pudesse ajudá-lo. Ele apenas não quer admitir. Bem, ao menos foi o que eu senti por estes dois diálogos.

E no momento Zoro está um pouco mais preocupado com o Kaidou do que com o Sanji, o que também faz sentido, já que o Luffy parece estar correndo em uma direção onde ele vai ficar em uma guerra com dois Yonkous de uma só vez. O que será um belo de um problema, ainda que Luffy tenha uma frota enorme de companheiros, o Jinbe a caminho, os piratas do Barba Branca que juraram proteger o irmãozinho do Ace e também Shanks que é outro Yonkou. Mas é curioso como Luffy parece ter desequilibrado totalmente o Novo Mundo tendo viajado apenas por três (quatro se contar Zou) ilhas até o momento.

One Piece 815 d

Me agrada muito a ideia de que ele vá invadir a festa do chá da Big Mom, e que Pekoms o ajude nesse momento da história. Até mesmo para que Zou não seja destruída por estar no centro de tudo isso. E não acho que os Minks vão mandar eles embora por conta de todos estes problemas. Já foi tudo destruído, oras, não há mais o que fazer. E o elefante está se movimentando, será mesmo que Zou está tão desprotegida assim? Não dá para fazer esse elefante gigante dar um pinote e correr por alguns milhões de quilômetros por aí? Fora que agora todos do bando estão ali e também Law e sua tripulação. Os Minks não estão tão desprotegidos assim, não mais.

Só que não acredito que o Luffy vá sozinho com Pekoms para o casamento do Sanji. A Nami deve ir junto, eu aposto fortemente nisso. Por dois motivos: Um porque ela consegue segurar o Luffy de fazer alguma besteira, porque sim, precisa de alguém com juízo para segurar o Luffy, e dois, se tem alguém que pode persuadir o Sanji a não se render aos caprichos de sua família é a Nami, que está junto com ele desde o início. Sanji idolatra a Nami e a Robin, mas eu apostaria que ele tem uma queda muito maior pela Nami. Ainda mais agora que a Viola é carta fora do baralho já que teve que assumir a coroa da Rebecca em Dressrosa. De resto, todos os Mugiwaras devem ficar em Zou para proteger o lugar. Sem mencionar que Pekoms pode levar o Luffy, porém voltar sem uma navegadora seria impossível para ele.

Quanto a parte do Kinemon e do Kanjuro ao final do capítulo, bem, eles não são culpados diretamente pelo que aconteceu em Zou. A gente ainda não sabe o que diabos eles guardam como segredo e seus objetivos. Ranzou também pode não ter chegado a Zou por inúmeros motivos. Isso ainda é um mistério bem estranho de estar sendo guardado pelo Oda. Mas acho que se explicando, tudo se resolve. Vai rolar um mal entendido ferrado, claro, mas depois disso vai ficar tudo de boa. E que bonito a Robin, Brooke e Franky caindo no sono. Bela guarda o do trio! Não era mais simples a Robin usar a sua habilidade de mãos com olhos e ir espiando aonde a dupla de Samurai estavam? E tem mais, ainda não está claro porque o macaquinho caiu do céu!

Ah e só pra não passar batido. Adorei a apresentação dos Piratas do Coração. Melhor ainda a forma como o Luffy deu um “olá” pra todo mundo e se virou pra falar com o Law. Melhor piada do capítulo! Ou não! Eu ri mais do Nekomamushi amassando o Luffy e o Zoro no banco em que o Zoro estava todo largado! Rá foi demais! Me pegou de surpresa e a cena ficou deveras engraçada!

One Piece 815 b

One Piece 815 c

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Ótima análise! Concordo com os pontos abordados, especialmente em relação ao Zoro. Vi muita gente reclamando da frieza com que ele estava lidando com a situação do Sanji, porém entendo que Kaidou é um perigo que não pode ser totalmente ignorado no momento, então as prioridades têm que ser estabelecidas para o bem da tripulação.

    A dinâmica do Zoro e do Sanji sempre me lembrou o relacionamento entre meus irmãos mais velhos: viviam em pé de guerra, mas sempre se preocupavam um com o outro, apesar de jamais admitirem isso abertamente xD

    E estou adorando Nekomamushi. Espero ver mais dele nos próximos capítulos =3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.