JapãoLendo

Capas | Os mangás da JBC para Março de 2016! (Checklist)

Março está quase acabando e o checklist da JBC esse mês está bem atrasado aqui no site, peço desculpas por isso! Porém o que importa é que ele está aqui agora! Com a maioria das capas divulgadas e muito destas edições já rolando nas principais bancas da fase 1 de distribuição da editora. E é importante dizer que se na sua cidade se as edições não refletem as capas desse checklist, é bem provável que a sua cidade esteja na fase 2 de distribuição. Se for esse o caso, o legal é sempre acompanhar o checklist no site oficial da JBC neste link!

O checklist aqui no site serve para que eu possa bater um papo com os leitores a respeito dos títulos que estão saindo no Brasil e quais me chamam mais atenção mês a mês. Lembrando também que está rolando um esforço aqui no site para fazer novas resenhas de várias edições que estão sendo lançados pela JBC aqui no Brasil. Já escrevi sobre Bullet Armors, Orange e To Love-Ru. E em breve – próxima semana provavelmente – publicarei sobre Gangsta. e Savanna Game!

Alias pelo checklist de março, Orange está chegando ao fim esse mês. Preciso correr atrás dos demais volumes dele, pois com o anúncio do animê baseado no mangá para esse ano, vai rolar um corre corre nas lojas online atrás desses volumes do mangá e aposto que até o fim do ano ninguém vai encontrar as edições, ao menos a número 1. A menos é claro que a JBC resolva fazer mais uma tiragem das edições que se esgotarem.

Enquanto isso Bullet Armors está chegando em sua quinta e penúltima edição. E como acho massa todas as capas que esse mangá recebeu até agora. Outro que merece elogios é Parasyte. Este infelizmente não estou acompanhando o mangá, mas venho assistindo o animê pela Crunchyroll (está completo já, eu que estou vendo com atraso) e caramba é realmente uma série incrível! E só tem 10 volumes… admito que dependendo de como terminar a história no animê, vou ficar com vontade de eventualmente correr atrás de um pacote com os 10 volumes do mangá para ter na coleção.

A JBC vem lançado muita coisa diferente ultimamente. Apostando em muitos gêneros diferentes e de públicos bem distintos. É muito interessante essa visão editorial, fora que muitos dos títulos que estão sendo lançados não tem uma duração longa ou perpétua, o que ajuda um pouco o leitor nestes tempos de crise, onde temos que deixar de comprar alguns títulos menos preferidos em detrimento aos que já estamos colecionando há algum tempo. Com o término de alguns, sempre dá para abrir uma vaga para novidades!

Destes da lista do mês, admito que Terra Formars e Zetman me dão certa curiosidade de conferir, mas ainda não tenho previsão ou perspectiva se terei essa possibilidade. Mas eu gostaria! Até porque tem novos títulos chegando ao mercado brasileiro nos próximos meses que também despertam a minha curiosidade (Aonohana é quase obrigatório, o animê é inacreditável).

E aí está, checklist um pouco atrasado, mas ainda pertinente!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.