Expansão | Destiny Rise of Iron anunciado e chega em setembro! (E3 2016)

HOLY CRAP! Sinto que a minha febre por Destiny pode voltar a qualquer momento. O segundo semestre de 2016 vai me deixar doente, com Gears of War 4 e Destiny: Rise of Iron coexistindo em uma mesma realidade! Prevejo noites mal dormidas ou nem sequer dormidas!

A Bungie acabou de anunciar vários detalhes da nova expansão que Destiny receberá em 20 de setembro desse ano. Muito mais deve ser mostrado na próxima semana, durante a E3. Prepare seu coração (e sua carteira) Guardião!

Destiny Rise of Iron 007

Talvez a mais chocante notícia seja que Rise of Iron será uma expansão totalmente exclusiva desta geração, ou seja, vai rolar apenas para PlayStation 4 e Xbox One. Quem joga Destiny na geração passada, desta vez ficará órfão de, talvez, um dos últimos títulos de uma geração que demorou para sossegar.

Vai rolar chiadeira, e até entendo as razões de muitos gamers aqui no Brasil que não possuem condições de entrar em uma nova geração, entretanto também entendo os motivos da Bungie, de querer usar e abusar de Destiny, sem que as especificações dos antigos consoles atrapalhem isso. É uma excelente oportunidade para ver até onde Destiny consegue ir antes da chegada de Destiny 2, previsto para o fim de 2017. Acho válido a decisão do estúdio desta vez.

Resta apenas saber o que vai acontecer com Destiny no PlayStation 3 e Xbox 360. Se não vai ter update, que não atualizem o jogo para a interface de Rise of Iron e causem aquele amargo terrível que tive com The Taken King antes de conseguir acesso a expansão.

Destiny Rise of Iron 004 Destiny Rise of Iron 005

No que diz respeito aos detalhes plenos de Destiny Rise of Iron, vale indicar um link? Gostei da agilidade do Pedro Cardoso no site Videogame+. Recomendo a visita para dar uma olhada no que ele prontamente escreveu a respeito. Eu vou apenar dar aquela repassada básica, para os que tem pressa (ou preguiça de ir em outro link).

Trata-se de uma nova campanha, que vai explicar mais sobre a história do Mestre Saladino (que tirou o capacete pela primeira vez no teaser acima!) e dos Senhores de Ferro. Aliás o teaser tem todo um clima de Game of Thrones, repararam? Saladino frente a uma grande muralha, lobos, neve para todo lado e uma ameaça aprisionada por anos que finalmente viu meios de se desvencilhar de seu confinamento.

Destiny Rise of Iron 002

E como espera-se de uma expansão, tudo é novo. Nova Raid, novo assalto, novos equipamentos, novas armas, novo balanceamento de tudo, novo modo multiplayer no Crisol, incluindo novos mapas, nova área social (Salão do Trono de Ferro, ou algo assim). Tudo novo, incluindo a queridinha de todo jogador de Destiny (e desaparecida desde The Taken King), a sempre pau para toda obra Gjallarhorn! Que chega em uma versão limitada, reconstruida pelos Senhores de Ferro para quem completar a campanha principal de Rise of Iron. E quem comprar na pré-venda ganha uma skin dela para uma versão na cor preto.

Preço de tudo? 30 dólares. Me pareceu razoável. Pena que aqui no Brasil a gente coloca a mão no bolso e lembra que por aqui a expansão deve acabar custando 100 reais (que não seja mais que isso, por favor!).

Ainda é muito cedo para dar maiores opiniões a respeito do conteúdo. Semana que vem na E3 terá mais novidades com certeza. Eu sinto que estas expansões de Destiny são espaçadas demais. Elas demoram a vir e sempre tenho essa sensação de que abandonei o game e só retorno quando sai estes DLCs. E eu gostaria de ter uma rotina para jogá-lo mais vezes.

Destiny Rise of Iron 006 Destiny Rise of Iron 001

Acho que o game deveria ter mais eventos diferentes, e não apenas a Bandeira de Ferro todo mês ou aqueles em datas comemorativas. Deveria ter mais mini expansões como foram as primeiras que saíram. Sejam elas gratuitas ou pagas. Deveria haver esse incentivo frequente para ver o que há de novo esse mês em Destiny. E não apenas nas pontuais expansões, ainda mais se elas começarem a se resumir a apenas uma ou duas por ano.

Destiny é um game incrível, talvez o melhor e mais inovador dessa geração, mas ainda tem essas picuinhas que atrapalha esse ecossistema que o game quer ter.

Enfim, Rise of Iron! Procure saber mais sobre ele na próxima semana, na E3!

Destiny Rise of Iron 003 Ghallarhorn_Preorder_Burst Destiny Rise of Iron

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.