Ubisoft revela Steep, game de esportes de inverno de mundo aberto! (E3 2016)

Houve esse momento estranho durante a conferência da Ubisoft na segunda-feira, na qual a empresa apresentou Steep, um game de mundo aberto envolvendo quatro modalidades de esportes de inverno. E por que estranho?

Pois é, naquele momento, enquanto assistia a conferência com o grupinho do Portallos no Facebook me peguei pensando a respeito disso. Tudo bem, é uma conferência de E3, então é normal que os jogadores queiram outros tipos de jogos, mas nem por isso Steep foi um anúncio ruim. Na verdade até que foi meio inteligente da Ubisoft. Talvez um dos games mais inesperados dessa E3.

Afinal, se for pensar e contar no dedo, quantos games do gênero existem atualmente? A geração passada até tece alguns SSX, mas esta geração está meio fraca em certos gêneros. A EA, que sempre investe em games de esportes, não aposta nesse seguimento de competições de inverno, então porque não arriscar um game? Acho que a Ubisoft acabou mandando bem.

E mesmo que a apresentação tenha começado com todo mundo fazendo careta, ao longo dela, vi algumas pessoas admiradas com o poder do game. Há um momento específico na qual a pessoa demonstrando o título percorre um e cria uma trilha, para ser compartilhada no modo online, e é mostrado a possibilidade de pausar o gameplay, voltar, mudar câmera, mudar até mesmo a perspectiva etc. Basicamente criou-se de imediato um vídeo incrível de um salta de uma montanha, com lances de câmeras impressionantes e bem realistas. O game me conquistou ali, nesse momento.

Fora isso, fiquei pensando antes de vir escrever este post o quanto achei maneiro a rápida e pequena experiência que tive com Rise of the Tomb Raider, com aquele trechinho que a Lara Croft anda na neve. Imagine que legal ter um mundo inteiro para explorar que consista em grandes picos gelados? Para saltar, escorregar, voar etc? Pode ser interessante, vai!

O game parece ter vários ambientes, vários desafios, várias formas de mantê-lo interessante. Minha única preocupação diz respeito a comunidade online. É um game que pode vir a ser muito incrível se houver jogadores online compartilhando experiências, trilhas, e jogando uns com os outros. E é um título de nicho, então já dá para partir da premissa que não haverá tantos assim.

Aqui no Brasil mesmo, não acho que seja um game compatível com os jogadores nacionais. De qualquer forma, acho que vale acompanhar o pós-lançamento e ver se ele consegue despertar a atenção de uma boa e sólida comunidade para mantê-lo interessante.

A previsão de lançamento do game será no inverno americano, ou seja, final do ano. E deve ser multiplataforma, chegando ao PlayStation 4, Xbox One e PC.

steep 002 steep 003 steep 001 steep 006 steep 005 steep 004 steep 007 steep 008 steep

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.