Hunter x Hunter 359 | Partida (Rumo ao Continente Negro)

Conversa de Mangá de Hunter x Hunter finalmente retornando ao site. Alguns leitores pediram e aqui estou atendendo aos pedidos de um texto no site a respeito do tão esperado retorno deste mangá que nunca se sabe quando novamente entrará em hiato.

É bizarro pensar que o último capítulo que escrevi aqui no site a respeito da série aconteceu em 08 de agosto de 2014, e veja só, se passaram apenas 10 capítulos desde então. Caramba que força de vontade tem que existir para acompanhar Hunter x Hunter. Só a gente, um bando de malucos, para ter esse espírito de guerreiro para continuar acompanhando o trabalho do Yoshihiro Togashi.

Mas olha só, vou ser bem sincero, há muita coisa que eu não me recordo mais na atual fase do mangá. Não é um mangá fácil de acompanhar, pois há muitos protagonistas, há muitos eventos e é algo que acompanho há muitos anos e sempre nesse formato picado, graças as frequentes pausas do Togashi.

Não me lembro mais porque o Beyond Netero está preso, por exemplo. Aliás eu meio que mal me recordo direito o que esse personagem quer. Sei que ele é o filho do grande Isaac Netero, o velhinho simpático e presidente da associação Hunter, que morreu no arco Chimera Ants. Foi Beyond que agitou toda essa história de partir para o Continente Negro, mas porque diabos mesmo ele está preso? Qualquer outro dia vou ter tempo para consultar uns 20 capítulos para trás do 349 para recordar tudo novamente.

Hunter x Hunter 351 d

Sabem outra coisa que mal me lembro direito? Todo o rolo com essa turma do Zodíaco. Eles agora representam parte importante da trama, mas eu mal recordo dos nomes de cada um. Não vou negar, sinto saudades do Gon e do Killia. Achei que de alguma forma o Togashi iria dar um jeito de colocá-los dentro desse arco, mas aparentemente, até o momento, temos apenas o Kurapika e o Leorio presentes na trama.

Kurapika, putz, mais outro pedaço da série que minha memória está pregando peças na minha mente. Desde o começo da série ele sempre teve esse ímpeto de vingar o assassinato de seu clã, da história com as Aranhas, e por um momento eu achei (e provavelmente ele também) que todo esse lance tinha sido resolvido. Agora ele está todo envolvido em uma trama atrás de alguns dos 11 príncipes desse reinado que eu mal sabia que existia no universo da série, como um dos causadores de todo o desastre que envolve seu passado… ou algo assim. Novamente, não me lembro mais.

Será que alguém com muito tempo e coragem vai querer me explicar a respeito de tudo isso que eu não me lembro mais? Se houver alguém disposto, desde já meu muito obrigado.

Hunter x Hunter 351 b

Mas sabe o que foi bem legal nestes últimos capítulos? Todo o confronto do Hisoka com o Chrollo. Aí está justamente outra coisa que nem mais lembrava que o Hisoka queria desde o começo da série: derrotar o líder da organização que não tenho mais certeza que se chama Aranhas. Ao menos nesse ponto me importei para caramba com o Togashi ter resgatado uma ponta solta clássica da série para resolver, ou pelo menos, parcialmente. Afinal no fim meio que ficou tudo as mesmas, Hisoka continua querendo enfrentar o cara.

Hunter x Hunter Hisoka Chrollo

Entretanto não posso deixar de comentar que fiquei um pouquinho chateado com esse confronto. Minha lembrança do Hisoka sempre foi esse personagem incrivelmente forte e acabou sendo derrotado vergonhosamente. Sim, eu achei que ele foi um fracasso nessa batalha. Ao fim, não conseguiu nem sequer ficar um passo a frente do Chrollo, que sinceramente, não me recordava ser tão monstruosamente forte assim. Porém sim, eu percebi que ele deu um certo upgrade em suas habilidades desde a última ver que os leitores o encontraram.

Claro que acabou sendo inesperado a derrota do Hisoka, mas mais ainda o fato dele ter morrido e ressuscitado graças a sua habilidade especial. Clap Clap Hisoka, você é realmente um monstro dentro do universo de Hunter x Hunter. Me pergunto se tudo isso porque o Togashi ficou com receio de matar um personagem tão icônico na série ou se ele realmente tem mais planos para ele. No fim, o Hisoka vai matar todos os personagens coadjuvantes do primeiro arco que… eu não mais me importo. Resta esperar para ver onde diabos isso vai levar.

Hunter x Hunter M

E agora? Volto ao plot do Continente Negro e dos príncipes? Eu ainda não tenho muito bem uma opinião concreta a respeito da narrativa desse pedaço da história. Admito estar muito mais curioso para ver o novo continente do que ficar torcendo para ver quem será o bem sucedido na sucessão real ou se o Kurapika vai conseguir mais uma vez cumprir sua meta, que mesmo sendo sempre egoísta, ele ainda é um dos mocinhos da história, assumindo o peso de proteger um bebê real.

Se há algo ainda gravado na minha mente é o pai do Gon falando com ele sobre o novo mundo desconhecido da humanidade e o quanto ele deveria ser incrível. Desde então espero por essa partida. Rumo a um novo mundo, novos desafios e novos inimigos. Não me importo muito com o atual lance político da série, mesmo sentido que estou esnobando erroneamente um ponto importante do mangá.

Hunter x Hunter Z

Antes de terminar preciso elogiar o traço do mangá desde o seu retorno, pois o nível de detalhamento do Togashi está beirando o inacreditável. Certamente ele não está fazendo tudo isso sozinho. Deve haver um milhão de assistentes auxiliando ele nesse momento, o que não é uma coisa ruim é claro. De qualquer forma o mangá está em uma fase onde apresenta um dos melhores traços desde seu retorno ao final do arco das Chimeras Ants.

E isso é Hunter x Hunter hoje, um exercício para um leitor desmemoriado como eu! Rá!

Hunter x Hunter 351 a

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Eu n tinha voltado a ler HxH em 2014, peguei pra ler tudo nessa nova volta de hiato. Eu n sei se peguei rage da obra ou algo do tipo por conta dos hiatos intermináveis, mas simplesmente n consigo gostar.
    De tudo pós Chimera Ants (que idolatram, mas eu achei um porre), só essa luta do Hisoka contra o Kuroro que eu achei minimamente interessante. O resto sofre com uma falta de objetividade colossal. Olho certos comentários internet à fora sobre como são sensacionais os diálogos e n consigo entender. É a chatificação do Nolan. Tanta explicação, tanto rodeio complicando algo que é, ou ao menos poderia ser, simples que me cansa. Esse último capítulo, quando começou a explicação sobre a rota eu desisti e fechei a guia.

    Sei lá, enchem tanto a bola pra falar que HxH n é um shounen comum, e pode até ser, mas pra mim n passa de um shounen qualquer com toques seinen onde o Togashi n cansa de florear o texto.

    1. Rafa, algumas consideração rápidas (porque estou caindo de sono) XD

      1 – Eu concordo parcialmente com você. Também não acho Chimera Ants essa coisa incrível que muitos fãs pintam por aí. Na verdade eu acho que ela começa de uma maneira excelente, realmente botando o terror e desespero na trama, mas sei lá, em algum ponto dela o Togashi se perde colossalmente, deixando tudo muito dramático e burocrático.

      2 – O ápice de HxH para mim é Greed Island. Pra mim se o mangá tivesse acabado ali, eu estaria feliz por isso. Eu realmente adoro esse arco.

      3 – Pode ser impressão minha, mas eu achava muito mais gostoso de acompanhar HxH justamente quando o lia em formato físico, nos volumes da JBC. Dava para ler com calma, prestando atenção, voltando, conectando capítulos. Admito que ler HxH semanalmente, pela web, é um pouco exaustivo e justamente pela quantidade de atenção, textos e foco que o mangá exige e que… pow, eu estou na web, tem mil abas e janelas pedindo por minha atenção. É difícil. XD

      No fim, eu acho que HxH tem pequenas doses de brilhantismo, mas eu sou do time que sente que o melhor do mangá já foi e não volta mais. Ainda que tenha boas expectativas pela entrada do Continente Negro, contanto, claro que o mangá não fique perdido nessa coisa de sucessão e rixa de príncipes. :p

      1. Concordo totalmente com os pontos 1 e 2. N cheguei a acompanhar as cópias físicas, mas a impressão q eu tenho é que o Togashi rodeia muito com o texto pra simular a qualidade de antes.
        Em Greed Island tbm haviam inúmeras explicações, mas elas pareciam importantes. Agora é só volta atrás de volta enchendo linguiça

  2. O ruim dos hiatos de HxH é isso, sempre quando volta fico meio perdido… apesar disso vale a pena acompanhar o manga… gostei da luta entre o Hisoka e Kuroro, mas achei que faltou coragem pro autor matar um dos dois, aliás até hoje me pergunto por que diabos o Kurapika deixou o Kuroro vivo, não faz sentido.

    1. Se o tivesse morto eles matariam Gon e Killua. E mesmo se o matassem e recuperassem os dois, toda a trupe iria atrás deles em busca de vingança, e eles ainda não estão prontos para enfrentar a troupe inteira.

  3. Eu fico perdidaço com esses retornos, por exemplo Chrolo se recuperou dos danos causados pelo Kurapika exatamente como? Foi o cara lá que retira Nen que o fez? E ele já virou Mestre de andar na torre, e o Kurapika não sentiu que seu Nen foi retirado dele? As vezes foi até mostrado isso mas eu nem lembro, HxH tem muitos personagens, e acabo me perdendo muito nessa salada de nomes. Consigo acompanhar bem melhor quando ele é transposto para o anime, e acho que que as batalhas ficam bem mais compreensíveis, essa mesmo do Hisoka com o Chrolo eu fiquem sem compreender exatamente como funciona os poderes do líder das aranhas, e nem como o Hisoka fez para sobreviver. Até sua motivação de matar todas as aranhas ficou nebuloso para mim.

    Ah mas algo que o Thiago questionou eu me lembro, o Chrolo é forte sim, lembra que na saga das aranhas ele luta com o pai e a avô do Killua, e consegue lutar de igual com os dois ao mesmo tempo, o que mostra que realmente ele é muito forte.

  4. Acho que o maior problema é que HxH apesar de ser um shounen é demasiado complexo, e é preciso prestar mais do que a costumeira atenção para entender todo o roteiro. Mas aí como os shounen´s são mais de porradeira e diversão, fica difícil e complicado para alguns terem motivação de continuar assistindo. Particularmente eu AMO animes deste tipo, muito complexos e profundos, mas cada um tem seu gosto né

  5. Salve rapaziada, blz? Passando pra comentar, até pq fui um dos q pediu a volta do conversa de mangá de HxH, é nóis.
    Só pra participar da resenha, eu sou um daqueles que acham Chimera Ants tudo isso. Concordo com o Thiago quando diz q o arco começou botando o terror, mas particularmente pra mim ele não se perde, pelo contrario, ganha nuances que eu não esperava. Bom, mas esse papo pode ser aprofundado depois, estamos a disposição pra conversa, vlw?
    Sobre os eventos atuais, o Togashi ta jogando muita coisa pra desenvolver depois, talvez começando por agora, mas o problema é q muita coisa q ele ta jogando não me interessa. Claro q tem coisas muito bacanas, eu adoro a dinâmica do Ging e do Pariston, o próprio Beyond desperta curiosidade, apesar de não sabermos nada dele.
    Bom, por enquanto é isso, vlw!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.