JogandoRedes Sociais

Minipost | Fique no escuro em Little Nightmares

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Introdução

Hoje é o dia do lançamento de um indie game que vem chamando atenção nos últimos meses: Little Nightmares, desenvolvido pelo pessoal da Tarsier Studios (lá da Suécia) e distribuído globalmente pela Bandai Namco.

No game você controla esse pequenino de capa amarela (nas sinopses oficiais se diz que é uma garota chamada Six, mas ao iniciar o game nada disso é mencionado, há esse ar de suspense em torno de quem você é, onde está e o que diabos está acontecendo).

O objetivo do jogo é não ser encontrado, não ser pego, ficar nas sombras e fugir dos perigos que irão surgir nessa jornada, enquanto o game conta mais ao jogador sobre o universo que está sendo apresentado.

É inevitável pensar que Little Nightmares tem uma certa inspiração de games como Inside; avance resolvendo pequenos puzzles, tome cuidado com as armadilhas espalhadas para todos os cantos, escale e pule e interaja com objetos do game; tudo isso enquanto vai aprendendo mais sobre os seres e regras desse mundo bizarro, assustador e estranho.

http://www.facebook.com/Portallos/videos/1303195903099430/

Escondidos

O game é bem escuro e sombrio. A trilha de fundo serve justamente ao propósito de deixar o jogador tenso e atento a qualquer coisa que possa acontecer.

Dentro das mecânicas de game, é possível acender esse pequeno isqueiro que oferece luz ao ambiente, tornado-o visível a qualquer perigo que estiver rondando a sala. É possível também pegar pequenos objetos e arremessá-los, além de conseguir escalar em locais onde dá altura para isso.

Não há um botão de ataque. Little Nightmares não é esse estilo de jogo. Dentro os recursos de movimentação, é possível agachar, pular e correr.

No vídeo aqui, após escapar de um estranho olho que está vigiando a sala, eis que entro em um duto que me leva a uma sala sem saída. O jogo tem estes outros pequenos seres que estão sempre escondidos, e que devem funcionar como uma espécie de colecionável do game (ainda que haja também bonecas que devem ser quebradas). Há estas lanternas à gás que podem (e devem) ser acessas, normalmente elas oferecem um respiro dentro da fase, salvando o game e servindo de checkpoint.

E fique atento a estes pequeninos. Eles correm e nem sempre é uma boa ideia correr atrás deles de forma imprudente. Não diga que não avisei…

http://www.facebook.com/Portallos/videos/1303197356432618/

Não respire…

E aqui a primeira parte de Little Nightmares que me deixou genuinamente tenso. Prendi a respiração esperando o pior, que esse sei lá o que fosse me encontrar!

Shh… não faça barulho, apague o isqueiro e fique quietinho!

Quem são? O que querem? Não sei, mas a graça do game é continuar a aventura para descobrir, então não é algo que eu contaria aqui mesmo se soubesse.

E estas… crianças deitadas nas camas? Pois é… assustador, não?

Little Nightmares conseguiu me pegar. Já adorei o game e espero ir até seu fim. Pode esperar por mais vídeos curtos, novos comentários e em breve uma análise mais completinha direto no site!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios