JogandoRedes Sociais

Minipost | Braços molengas para Human Fall Flat

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Human Fall Flat (clip1) – Braços molengasA beleza de existir todo um segmento de mercado para indie games é justamente a possibilidade da existência dos mais malucos tipos de jogos. E Human Fall Flat é um desses jogos estranhos, mas instigantes.Em Human Fall Flat o jogador tem controle desse pequeno humano sem roupas, todo branco, meio molengão, quase de massinha cuja a finalidade é ultrapassar alguns obstáculos para atingir o final do estágio.A grande pegada é que trata-se de um daqueles jogos malucos de física, com controles estranhos e que divertem justamente por trazer algo diferente do básico no conceito de movimentação.O teste que fiz foi no controle do Xbox One, então cada gatilho do controle levanta um dos braços do personagem. Se estiver perto de uma superfície estes braços podem grudam na superfície, individualmente inclusive.Só que aí vem o desafio, o analógico da esquerda do controle serve para fazer o personagem andar, mas não para virá-lo. O que define todos os movimentos do personagem é o analógico direito, que controla a câmera e a segunda parte das mecânicas do homenzinho.Levante a câmera do jogo e ele vai levantar as mãos. Abaixe a câmera e ela vai abaixar. Virar para o lado? Vire a câmera. E assim por diante. Veja neste primeiro clip como já é complicado simplesmente acertar com os dois braços os dois botões na parede.É um puzzle game de ter controle diante de regras que o próprio game lhe impõem. Os gráficos são bem simples, mas dão um toque de charme e humor ao jogo.Este é só um dos primeiros níveis. Conforme o game avança, mais complexo ele vai se tornando.#humanfallflat #curvedigital #nobrakesgames #tomassakalauskas #indiegame #gaming #xboxone #ps4 #steam #jogando #gameplay #videogames Curve Digital Human: Fall Flat

Posted by Portallos on Friday, June 30, 2017

Braços molengas

A beleza de existir todo um segmento de mercado para indie games é justamente a possibilidade da existência dos mais malucos tipos de jogos. E Human Fall Flat é um desses jogos estranhos, mas instigantes.

Em Human Fall Flat o jogador tem controle desse pequeno humano sem roupas, todo branco, meio molengão, quase de massinha cuja a finalidade é ultrapassar alguns obstáculos para atingir o final do estágio.

A grande pegada é que trata-se de um daqueles jogos malucos de física, com controles estranhos e que divertem justamente por trazer algo diferente do básico no conceito de movimentação.

O teste que fiz foi no controle do Xbox One, então cada gatilho do controle levanta um dos braços do personagem. Se estiver perto de uma superfície estes braços podem grudam na superfície, individualmente inclusive.

Só que aí vem o desafio, o analógico da esquerda do controle serve para fazer o personagem andar, mas não para virá-lo. O que define todos os movimentos do personagem é o analógico direito, que controla a câmera e a segunda parte das mecânicas do homenzinho.

Levante a câmera do jogo e ele vai levantar as mãos. Abaixe a câmera e ela vai abaixar. Virar para o lado? Vire a câmera. E assim por diante. Veja neste primeiro clip como já é complicado simplesmente acertar com os dois braços os dois botões na parede.

É um puzzle game de ter controle diante de regras que o próprio game lhe impõem. Os gráficos são bem simples, mas dão um toque de charme e humor ao jogo.

Este é só um dos primeiros níveis. Conforme o game avança, mais complexo ele vai se tornando.

Human Fall Flat (clip2) – CaixoteNo segundo clip, estou aprendendo mais sobre elevadores e caixotes. É preciso subir com o caixote para que ele segure o botão que abre a porta do estágio.Parece simples, mas tudo em Humam Fall Flat é mais complicado que o normal. O jogador segura uma caixa com o gatilho, sem soltar o botão, enquanto com o outro faz todo o resto.E o personagem segue sua viagem, todo molengão, balançado igual um bonecão de posto de gasolina. E é para ser mesmo desajeitado.#humanfallflat #curvedigital #nobrakesgames #tomassakalauskas #indiegame #gaming #xboxone #ps4 #steam #jogando #gameplay #videogames Curve Digital Human: Fall Flat

Posted by Portallos on Friday, June 30, 2017

Caixote

No segundo clip, estou aprendendo mais sobre elevadores e caixotes. É preciso subir com o caixote para que ele segure o botão que abre a porta do estágio.

Parece simples, mas tudo em Humam Fall Flat é mais complicado que o normal. O jogador segura uma caixa com o gatilho, sem soltar o botão, enquanto com o outro faz todo o resto.

E o personagem segue sua viagem, todo molengão, balançado igual um bonecão de posto de gasolina. E é para ser mesmo desajeitado.

Human Fall Flat (clip3) – SubindoAgora é hora de aprender a subir. Braço para cima e tenha certeza de agarrar a beirada de uma borda. Para subir naturalmente os jogadores normalmente apenas colocariam para cima no analógico da esquerda… mas não é assim em Humam Fall Flat.Para subir, após estar agarrado corretamente, é preciso descer a câmera, o que fará o bonequinho abaixar os braços e forçá-lo a subir um obstáculo. Fácil fácil na teoria, mas me peguei várias vezes errando o tempo entre o pulo e o momento em que ele agarra uma borda para subir.Pretendo mostrar mais de Humam Fall Flat por aqui em breve, junto com um review do game no site. O game está disponível atualmente para Steam, Xbox One, e PlayStation 4. Distribuído pelo guarda-chuva da Curve Digital, que sempre está lançando indie games meio maluquinhos assim, e o desenvolvimento é da No Brakes Games, que veja só, é um estúdio localizado na Lituânia!#humanfallflat #curvedigital #nobrakesgames #tomassakalauskas #indiegame #gaming #xboxone #ps4 #steam #jogando #gameplay #videogames Curve Digital Human: Fall Flat

Posted by Portallos on Friday, June 30, 2017

Subindo

Agora é hora de aprender a subir. Braço para cima e tenha certeza de agarrar a beirada de uma borda. Para subir naturalmente os jogadores normalmente apenas colocariam para cima no analógico da esquerda… mas não é assim em Humam Fall Flat.

Para subir, após estar agarrado corretamente, é preciso descer a câmera, o que fará o bonequinho abaixar os braços e forçá-lo a subir um obstáculo. Fácil fácil na teoria, mas me peguei várias vezes errando o tempo entre o pulo e o momento em que ele agarra uma borda para subir.

Pretendo mostrar mais de Humam Fall Flat por aqui em breve, junto com um review do game no site. O game está disponível atualmente para Steam, Xbox One, e PlayStation 4. Distribuído pelo guarda-chuva da Curve Digital, que sempre está lançando indie games meio maluquinhos assim, e o desenvolvimento é da No Brakes Games, que veja só, é um estúdio localizado na Lituânia.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios