Fuja da opressão de um Estado Comunista em Black The Fall

Eis um indie game interessante, e que está sendo lançado essa semana, para aqueles que curtem o estilo de Limbo, Inside, Little Nightmares e afins: Black The Fall. Desenvolvido por um pequeno estúdio localizado em Bucareste, na Romênia, chamado Sand Sailor Studios, e distribuído sob o selo da Square Enix Collection, um projeto da empresa que visa justamente o apoio e descoberta de novos indie games.

Segundo a história do site oficial, Black The Fall está em desenvolvimento desde 2014, possuindo até mesmo uma bem sucedida campanha pelo Kickstarter que permitiu que o projeto ganhasse vida. Bom que o game chegou simultaneamente para as três maiores plataformas do mercado: PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O título, a julgar pelas imagens e trailer abaixo, segue o gênero que Limbo abriu comportas, na qual a direção de arte tem uma atmosfera escura, predominado pelas sombras que dão um tom de mistério e tensão ao gameplay. Lembra bastante o estilo artístico que Inside apresentou ano passado, ao utilizar tons de cores para enaltecer partes do cenário, com um trabalho de cenários ao fundo que despertam a curiosidade do jogador para ficar observando-o.

A premissa é que você é um operador de máquinas cansado de viver sobre a opressão de um Estado Comunista, e assim resolve fugir de suas obrigações. Nisso você será caçado, enquanto o jogador passa a conhecer mais sobre o universo criado para o jogo, na qual máquina parecem cercear a liberdade da população.

Dentro das mecânicas do game terá os desafios de plataforma e puzzles, enquanto durante a aventura o jogador irá ganhar um companheiro canino robótico que irá lhe auxiliar em algumas passagens, enquanto um dispositivo para controlar máquinas também servirá como ferramenta para conseguir escapar dos desafios que surgirão em meio a fuga.

Não tem como dizer mais sem testar o game propriamente. Digo que me pareceu interessante. Gosto desse estilo 2D side scrolling e da atmosfera de ficção científica mesclada com política governamental, soa como uma boa história. Se Black The Fall terá algo a acrescentar ao gênero em si ainda não consigo dizer, porém só pela premissa me parece o suficiente para deixar na lista de desejos para jogar quando for possível.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.