JogandoRapidinhas

ReCore: Definitive Edition | Aquele pedacinho que ficou faltando está finalmente chegando

Já no clima de Gamescom a transmissão da Microsoft realizada no domingo, 20 de agosto, fez um anúncio para todos os jogadores que (assim como eu) amaram ReCore estavam há tempo aguardando: o conteúdo que originalmente já deveria estar dentro do game desde seu lançamento realizado em setembro do ano passado!

O título desenvolvido pela Armature Studio e a Comcept e distribuído pela Microsoft Studios para Xbox One e Windows 10 foi uma das apostas do final de 2016 da Microsoft. A crítica especializada em geral não odiou o game, mas também não o aplaudiu em pé. No geral pode-se dizer que a recepção do título foi bem morna. Na minha opinião foi um pouco injusta, mas totalmente sensata. Aqui no site há um review feito na ocasião de seu lançamento, que pode ser encontrada neste link.

E não que ReCore seja um game ruim, mas o título claramente foi feito às pressas, com partes que necessitavam de mais tempo e melhor refinamento, sem dizer que obviamente parte do game foi cortado do lançamento por razões que até hoje nunca foram muito bem explicada. Mesmo assim, seu universo e proposta são realmente contagiantes.

Eis que então ReCore: Definitive Edition é oficialmente anunciando trazendo estes “novos conteúdos” que talvez não sejam ser tão novos assim. O quinto robô (Corebot), chamado T8-NK, existe desde as primeiras artes oficiais de quando o game foi anunciado na E3 2015 e inclusive está na capa oficial de lançamento do game ano passado. Abortei mais a seu respeito nessa postagem.

A tal Edição Definitiva trará não só o último Corebot, mas novos inimigos, novas áreas, novos equipamentos e uma nova aventura, chamada Eye of Obsidian, entre outros extras. Mais detalhes podem ser encontrados nesse post oficial no site do game.

Felizmente a Microsoft e os desenvolvedores do game tomaram a decisão correta de lançar essa edição definitiva agora com o game em uma versão completa (e bem mais barata, custando apenas 19 dólares) e o melhor, para quem já possui a versão de 2016 do game irá receber por meio de um update gratuito todos estes conteúdos que estarão presentes na nova versão. A data para isso acontecer já está marcada: 29 de agosto (basicamente daqui 1 semana).

Não vou tapar o sol com a peneira: acho que faltou uma certa transparência por parte da Microsoft e dos desenvolvedores no lançamento original do game. Faltou agilidade para que esse conteúdo esteja chegando quase um ano após o lançamento original. Mas ao menos todo esse conteúdo foi finalizado e será entregue a todos que apostaram no game ano passado de forma totalmente gratuita. Seria muito pior que tudo isso se perdesse no limbo de um engavetamento.

Talvez esse seja um indício de que a franquia possa ter uma segunda chance. Talvez a Microsoft e a Armature Studio queiram um Recore 2. Eu sei que gostaria e muito que isso acontecesse. A Microsoft precisa entender que primeiros games saem muitas vezes bichados, com problemas que só uma sequência pode aprimorar. Na mesma sina de ReCora a plataforma do Xbox tem trocentas IPs que nunca receberam uma segunda chance. Nesta geração já tem um título nessa mesma situação, que é Sunset Overdrive. E se olhar para o passado da família Xbox existem muitos outros títulos exclusivos que também merecem essa segunda chance, sendo que posso citar uma dúzia deles pertencentes a Rare.

Enfim, finalmente estou animado para dar sequência a ReCore. Joguei sua campanha até boa parte do ato final do título, quando mesmo me pede para revisitar todo seu mundo. Nunca cheguei a fazer isso por conta justamente da ausência do último Corebot (que parece ser perfeito para percorrer distâncias). Sinto que estou empolgado para finalmente revisitar Far Eden e continuar a minha aventura por lá!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.