Xbox Game Pass | Lançamento no Brasil em 1º de setembro por 29 reais mensais

A Microsoft realizou ontem (domingo, 20 de agosto) sua primeira transmissão direto da Gamescom, evento anual dedicado ao mercado de games lá na Alemanha e dessa transmissão, que durou aproximadamente duas horas e pode ser assistida através deste link, veio a notícia de que o serviço Xbox Game Pass está chegando em 1º de setembro a mais 8 novos países. E eis que o Brasil faz parte desse segundo grupo a receber o serviço!

Para quem está um pouco perdido, o Xbox Game Pass é um serviço de assinatura para ter acesso a um catálogo exclusivo de jogos que podem ser baixados e utilizados pelo jogador enquanto o mesmo estiver assinando o serviço mensalmente. É como qualquer serviço do gênero Netflix ou Crunchyroll, com a diferença de que como nesse caso são jogos os mesmos não podem ser usados via streaming (o download é obrigatório).

A intenção da Microsoft é que esse pacote tenha sempre 100 jogos disponíveis de forma rotatória. Uns vão sair e outros vão entrar com o passar dos meses, sendo que existe a promessa de que sempre haverá tempo hábil para se terminar os games que entrarem em catálogo. O serviço estreou em junho desse ano em alguns mercados e até agora nada que vá contra esse princípio parece ter ocorrido. Cerca de seis a sete jogos por mês andam sendo adicionados ao catálogo, mas nenhum grande ou impactante parece ter deixado o catálogo até o momento.

Inclusive ReCore, que vai ganhar uma versão definitiva, irá ser uma das novidades a entrarem no serviço agora em setembro, juntamente com Metro: Last Light Redux e Fable II, títulos de peso para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer estas belezinhas.

Aqui no Brasil, Willen Puccinelli, chefão da divisão Microsoft Brasil, liberou em vídeo a confirmação da chegada do serviço ao país, juntamente com o preço mensal para quem se interessar a assinar: 29 reais! Preço excelente por sinal, já que lá fora o serviço custa 10 dólares mensais. (Está na proporção esperada real/dólar). Por enquanto, infelizmente, o Xbox Game Pass não possui um plano anual, como por exemplo, o EA Access possui.

Outro ponto interessante do Xbox Game Pass que vale a pena ser mencionado é que enquanto o título estiver no catálogo, caso o assinante queira adquirir de forma permanente a versão digital do jogo (caso venha a deixar de ser assinante do serviço eventualmente) tem um desconto de 20% do valor do game e 10% em seus DLCs. Mas isso somente títulos da plataforma Xbox One. Os títulos de Xbox 360 que fazem parte do catálogo não possuem tão benefício.

A página oficial do Xbox Game Pass aqui no Brasil já se encontra disponível para visitação (ainda não é possível assinar) e lá já é possível consultar o atual catálogo do serviço. Quem se interessou vale a visita.

No geral, o Xbox Game Pass é um ótimo serviço para quem está chegando nesse momento à plataforma do Xbox One. Dada a atual condição do jogador brasileiro ter um serviço onde com apenas 29 reais se tem a disposição mais de 100 jogos para download e apreciação parece uma ótima oferta de mercado. Tudo bem que não há lançamentos, mas dá para perder muitas horas com muitos dos títulos que fazem parte de seu catálogos. É verdade que há alguns coisas bem meia boca, mas também existem grandes e excelentes títulos (o que é basicamente o que se espera desses serviços de assinatura de catálogos).

Eu adoraria apoiar o serviço já em seu lançamento, mas a bem verdade é que sou usuário da plataforma desde o Xbox 360 e sempre adquirir boa parte dos títulos em formato digital. Sem mencionar que assino já a Xbox Live Gold (que me dá quatro games gratuitos mensais), então isso significa que boa parte dos títulos que estão no atual catálogo do Xbox Game Pass ou joguei e passei para frente o game ou ainda o tenho em minha biblioteca digital.

Por estas e outras é que gostaria que houvesse um plano anual com uma taxa mais amigável de desconto. Pagaria de boa um valor anual com descontinho só para apoiar o serviço e ter a disposição alguns dos poucos games que não tenho na minha coleção digital. Só falta isso, Microsoft!

No mais, quem é usuário novo e está chegando agora, tenho pra mim que assinar o Xbox Game Pass é meio que a melhor opção para conhecer a biblioteca da plataforma e já sair jogando o que há de bom no console, sem ter que ficar garimpando promoções ou comprando games usados. Tem mais é que cair de boca no Xbox Game Pass!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.