AssistindoComunicados de ImprensaLendoSeriados

Editora Pixel lança guia definitivo para fãs de The Walking Dead

Escrito pelo especialista na série, Paul Vigna, Tudo sobre The Walking Dead disseca todos os aspectos do programa de sucesso, assim como sua importância para o gênero de terror e para a cultura pop

Lançada em 2010 e atualmente em sua oitava temporada, The Walking Dead é uma das séries de mais sucesso no mundo, considerada uma verdadeira revolução no gênero de terror. Produzida e transmitida pelo canal AMC, a série é inspirada nos quadrinhos criados escritos por Robert Kirkman e ganhou um guia definitivo para os fãs, lançado recentemente pela Pixel. No livro Tudo sobre The Walking Dead, o autor americano Paul Vigna “disseca” todos os aspectos do seriado, com suas histórias, personagens e desenvolvimento, e examina sua popularidade e ressonância cultural.

Repórter de economia do Wall Street Journal, Paul Vigna escreve há cinco anos resenhas dos episódios para o jornal, frequenta convenções de fãs e entrevistas estrelas da série. Considerado um dos maiores especialistas em The Walking Dead e um grande entusiasta e fã do programa, o jornalista compartilha histórias de bastidores, entrevistas com elenco e equipe de produção e apresenta uma seção transversal da audiência diversificada da série, que tem fãs que vão desde nerds até estrelas da NFL.

O livro, que ganhou tradução de Érico Assis, traz uma análise de como a mudança dos meios de comunicação contribuiu para o sucesso da série e trata, ainda das especificidades do gênero zumbi em relação a vampiros, lobisomens e outros monstros. Segundo o autor, quando são comparados os números de audiência do seriado e a falta de apreço na época das premiações Emmys, fica evidenciada a singularidade de The Walking Dead, que faz 15 milhões de pessoas assistirem a um novo episódio todos os domingos.

“Parte desse livro é aquele papo de fã para fã, o histórico do seriado, como ele chegou à TV, como é produzido, como os atores chegaram lá e o que acontece quando não estão mais lá. Boa parte do livro, porém, vai tratar do fenômeno televisivo. Como um seriado sobre zumbis virou uma coisa tão imensa? Existe uma lição a se tirar desse fenômeno? O livro trata, também, da história do gênero e o panorama cultural presente – e do seu fandom que sempre se renova”, comenta.

Tudo sobre The Walking Dead
ISBN: 9788555460852
Formato: 15,5 x 23
Páginas:320
Preço: R$39,90

Sobre a Pixel – A Pixel é um selo reconhecido no segmento de história em quadrinhos clássicas. Sempre inovando, também aposta em franquias do universo geek, que é um mercado em ascensão no Brasil. Com exclusividade, publica as HQs dos filmes Disney e de personagens dos games como The Witcher, Mirror’s Edge e Dark Souls. Assim como a Coquetel, está presente em grande parte das bancas de jornal e livrarias do país.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Editora Pixel //

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios