Ficha Indie | Phantom Trigger, dos desenvolvedores Bread Team

Saindo de mansinho, sem muito alarde, Phantom Trigger está chegando esta semana ao PS4 e Xbox One. Lançamento previsto para dia 20 de abril, próxima sexta-feira. Ao menos é que garante os sites Xbox Wire e PlayStation Blog.

O título já havia chamado a minha atenção ano passado, quando lançado no Steam e no Nintendo Switch, em agosto. Um visual com uma pixel art de deixar os apreciadores desse estilo deslumbrados. Gosto em particular dos movimentos bem fluidos e das cores vibrantes que contrastam com a arte mais sombria.

Seguindo uma mistura de gêneros, dentre eles ação, RPG e roguelike, Phantom Trigger parece divertido. Há quatro finais alternativos, uma árvore de habilidade para aprimorar o combate e cinco mundos para se explorar. O combate tem armas e movimentos que podem ser aprimorados e muitos inimigos em tela para desafiar a destreza do jogador.

Há esse visual isométrico que combina com o estilo de jogabilidade, além da localização que é sabida existir em português. Não parece uma combinação errada para não ficar interessado. Ainda que seja um jogo que claramente possui muitos outros excelentes concorrentes nessa geração.

Lembrando que o estilo roguelike garante que as masmorras sejam geradas de formas aleatórias sempre que um novo game é iniciado. Permitindo assim uma variedade de combinações e uma menor tendência a memorizar caminhos ou padrões que tornem o game repetitivo. Jogos assim se beneficiam desse estilo.

links.

Para saber mais de Phantom Trigger vislumbre-se com seu site oficial. O título foi desenvolvido pela Bread Team, composta por dois desenvolvedores independentes, um lá da Rússia e um da Ucrânia: Victor Solodilov e Denis Novikov. O jogo está chegando globalmente a tantas plataformas graças a sua distribuidora, a tinyBuild, responsável por muitos outros jogos independentes na atual geração. Para aqueles que gostam de seguir páginas em redes sociais, uma boa é seguir a tinyBuild no Twitter e Facebook, e Phantom Trigger no Twitter. Por último, a página do game no Steam.

trailer.

— É provável que um novo trailer saia esta semana. Anunciando sua chegada ao PS4 e Xbox One. Se isso acontecer atualizo o player abaixo.

imagens.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.