Concrete Genie e as criaturas que vem nas paredes do PS4

Concrete Genie é um título que não aparece na conferência da Sony no pré-show da E3 2018, mas apareceu depois, quando o evento já estava acontecendo em Los Angeles, inclusive por meio dos streamings que o canal do PlayStation no You Tube fez. E este parece ser um daqueles games que merecem a atenção daqueles que procuram propostas diferentes e originais nos games que vem vir a ser lançados nos próximos meses.

O título é um exclusivo para PlayStation 4, está em desenvolvimento pelo estúdio PixelOpus, pertencente a própria Sony. É o segundo game do estúdio, sendo que o primeiro foi um chamado Entwined (a qual não tenho muito conhecimento, infelizmente). Concrete Genie foi revelado em 2017, na Paris Games Week e apesar de estar previsto para 2018, o estúdio continua sem revelar exatamente um mês para seu lançamento.

Concrete Genie coloca o jogar no papel de um jovem que encontra esse pincel mágico, capaz de pintar um mundo que ganha vida nas paredes de sua cidade. O game impressiona pelas habilidades e complexidade desta mecânica, que vai muito além do que, por exemplo, Epic Mickey prometeu na geração passada.

Vale a penar olhar a demonstração que o game recebeu nesta E3. O vídeo está logo abaixo. Dá para ver a complexidade e liberdade que o jogador tem para os detalhes que podem ser inseridos nas paredes e, mais especificamente, nas criaturas que ganham vida ao fazerem isso. Há toda uma game de opções e recursos para criar diferentes tipos, que reagem ao que o jogador faz de diferentes maneiras. A progressão do game se dá, em parte, com essa interação entre o garoto e as habilidades dos monstros, que vão interagindo e mudando os cenários reais a qual estão presos. É realmente impressionante.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.