JogandoRapidinhas

Preparem seus ingredientes, Overcooked! 2 já está disponível

O tempo passa quando se está na cozinha, e colocar fogo em panelas é sempre um risco quando se tem muitos pratos e receitas diferentes para se preparar. Overcooked! 2, sequência do elogiado e aclamado game de 2016, chega hoje ao PlayStation 4, Xbox One, Steam e Nintendo Switch. Parece que foi ontem que a Ghost Town Games e a Team17 o revelou na conferência da Nintendo na E3 2018. E cá estamos, com o título já disponível em todas as atuais plataformas da geração.

Overcooked! 2 chega com diversas melhorias em relação ao primeiro game, que ainda é excelente, por sinal. O multiplayer agora suporta funções online, o mapa do mundo do game está mais interativos. Há mais chefs para serem selecionados, mais ingredientes que por consequência permitem que sejam criados diversos novos pratos, as cozinhas estão mais malucas e dinâmicas, tudo parece maior e melhor. Exatamente o que se espera de uma continuação de um título de grande sucesso.

Talvez o mais legal sejam as novas mecânicas de jogo. Cenários diferentes exigem estratégias mais ousadas, assim como novos utensílios para a criação de novos pratos. O diferencial desta edição, e talvez a mecânica mais importante aqui, seja a possibilidade de arremessar os ingredientes. Esse arremesso pode ser diretamente para o balcão, uma panela, para um jogador ou, como ficou famoso no primeiro game, direto para o chão. Isso certamente cria um ritmo totalmente diferente em relação ao jogo anterior.

É um game perfeito para jogar com amigos, pois seu multiplayer cooperativo realmente exige que os jogadores conversem e interajam entre si para melhorar recordes. E é divertido acima da frustração de depender dos amigos que estão jogando juntos. Claro que o game também funciona em single player, com um jogador controlando diversos personagens alternadamente (o que funciona, mas é menos divertido que em multiplayer).

Overcooked! 2 está sendo lançado lá fora já com um DLC completamentar (Too Many Cooks Pack) que adiciona novos chefs ao elenco do game. Mas é um conteúdo estético, estes personagens não possuem qualquer vantagem em relação ao elenco do jogo base. Não há nesse conteúdo novos ingredientes, fases ou receitas. Lá fora inclusive o sucesso do game é tão receptivo pelos fãs que produtos relacionados ao jogo estão sendo vendidos em lojas especiais (veja aqui). É isso!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios