Mate – Morra – Aprenda – Repita | Dead Cells já está disponível

Depois de passar alguns meses em Acesso Antecipado no Steam, Dead Cells chega essa semana em sua versão definitiva, tanto no PC, quanto nos consoles da atual geração, PlayStation 4, Xbox  One e Nintendo Switch. Desenvolvido pela Motion Twin, Dead Cells é chamado por seus criadores como um roguevania, um misto de metroidvania com elementos de roguelite.

Significa que o mundo do game é todo interconectado, porém o jogador só consegue avançar até estar vivo para isso. Ao morrer, tudo recomeça. Nesse ponto entram os elementos de roguelite, tudo que você aprende e aprimora é levado em seu progresso. Avance, mate, morra, aprenda, fortaleça e refaça tudo de novo. Dentro de um universo com as regras de um metrodvania, tudo está conectado, salas e novos ambientes requerem que o jogador encontre habilidades especiais e segredos e salas secretas estão por todos os lugares.

Porém não é preciso entrar em desespero com a morte permanente. A ideia do game é que o jogador experimente sua jornada de maneiras diferentes a cada jogada. Muitas armas diferentes e atalhos podem ser tomados quando certas habilidades forem destravadas. Ao se chegar a um novo ambiente, torna-se mais acessível retornar ao mesmo caso seu jogo recomece novamente.

Adicione ao tempero o combate que segue um estilo de Dark Souls, onde a roladinha é a melhor maneira de se esquivar dos ataques inimigos, mas claro que tudo isso em uma estrutura de plataforma 2D. Isso para não esquecer de mencionar a incrível arte em pixel que dá uma atmosfera incrível ao jogo. Não é pra menos que os primeiros reviews internacionais são puro elogios ao jogo. Em breve haverá suas impressões por aqui também, mas por ora, é sempre justo lembrar de seu lançamento.

Ah, e antes que eu me esqueça: Dead Cells está todo localizado em português (legendas), em todas as plataformas lançadas.

Uma boa forma de finalizar essa postagem é deixando abaixo os dois recentes trailers recém lançados nos últimos dias. Um é o tradicional trailer de lançamento, mostrando um pouco do gameplay e aspectos principais do jogo, porém o segundo é um mais legal ainda, uma animação toda em 2D tradicional transformando o mundo do jogo em um belo desenho animado. É fantástico!

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.