Summer of Devolver e os seis títulos debutando no Nintendo Switch

Já faz algumas semanas que a Summer of Devolver começou no Nintendo Switch, mas ainda não tinha dado tempo de passar por aqui para comentar um pouco a seu respeito. Trata-se de um período intenso de lançamentos, com títulos sob a tutela da Devolver Digital que estão chegando ao Switch. Jogos excelentes, de muito sucesso nas plataformas em que os mesmos já foram lançados.

Essa temporada de lançamentos vai se encerrar no próximo dia 30 de agosto, quando um título inédito chegará ao Switch e PC simultaneamente, com a saga ninja de The Menssager. Nesse meio tempo, outros hits da Devolver estão finalmente se aconchegando no confortável cafofo da eShop do Switch.

Essa iniciativa começo com Enter the Gungeon, que recentemente lançou a expansão gratuita Advanced Gungeons & Draguns. Desenvolvido pela Dodge Roll Games, é um título de muito sucesso no PC e que também está disponível no PS4 e Xbox One. Dá para conferir aqui no site as impressões que fiz sobre o game quando o mesmo debutou no Xbox One.

O próximo lançamento foi Crossing Souls, que é uma bela homenagem aos jogos e à cultura dos videogames dos anos 80.  Jogadores se juntarão a Chris, Matt, Charlie, Big Joe e Kevin em uma aventura no subúrbio da Califórnia em meio a um evento sobrenatural que abala a pequena comunidade, enquanto grandes forças cercam a cidade. Alterne os personagens na hora e use as especialidades de cada personagem para superar qualquer obstáculo e as fraquezas do inimigo. Lute em tempo real, resolva quebra-cabeças inteligentes, enfrente chefes poderosos e jogue níveis especiais inspirados nos videogames arcade dos anos 80. Título que ainda aguardo seu lançamento no Xbox One, estando disponível apenas no Switch, PC e PS4 no momento de publicação deste post.

O terceiro título da Summer Of Devolver, do indie dev Roll7 (Laser League, OlliOlli) foi Not A Hero: Super Snazzy Edition. Um indie game de correr e atirar, de saltar e usar cobertura para não virar peneira dos tiros inimigos. Escolha entre 9 heróis diferentes, cada um com seu próprio estilo de jogo distinto e habilidades de assassinato. Vá em frente com objetivos primários e metas secundárias (às vezes aleatórias), mas esteja preparado para eventos inesperados de nível intermediário. Equipes da SWAT, anciãos armados, helicópteros, pandas, pugs e samurais suicidas estão entre você e a vitória eleitoral.

O mais recente lançamento foi minimalista MINIT. Adoravel game desenvolvido por Kitty Calis, Jan Willem Nijman, Jukio Kallio Dominik Johann. O título é adorável.Um puzzle game de exploração em que seu ciclo de gameplay reseta a cada 60 segundos. Outro que tive a oportunidade de escrever e publicar suas impressões. O jogo também está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Como já queime a última posição dessa lista lá no começo, resta apenas comentar que Broforce é o próximo lançamento dessa iniciativa. Um jogo de extremo sucesso no PC e PlayStation 4, a qual torço muito para que um dia também seja lançado no Xbox One. Broforce está chegando ao Switch, mas ainda não teve oficialmente sua data confirmada. Considerando que dia 30 é a vaga de The Messenger, talvez o game chega na próxima quita, dia 26. Vamos aguardar para descobrir. O game é um shoot ’em up em que os protagonistas são personagens famosos de filmes de ação dos anos 80. É genial.

E com isso a biblioteca de jogos independentes no Nintendo Switch só tem a ganhar, estando conseguindo atualmente competir em pé de igualdade com aquilo que o Xbox One e PlayStation 4 têm a oferecer nesse segmento do atual mercado de jogos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.