JogandoRapidinhas

Gato Roboto é CatMechtroidvania, no PC e Switch em 2019

A Devolver Digital anunciou e revelou neste final de semana um novo jogo indie a ser lançado em 2019, para PC e Nintendo Switch, chamado Gato Roboto. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio norte-americano doínKsoft.

Não há muitas informações detalhadas em torno do título no momento deste anúncio, exceto o trailer que pode ser conferido mais abaixo e de que trata-se de um jogo no estilo Metroidvania, a qual os desenvolvedores provavelmente estão se divertindo ao chamá-lo de CatMechtroidvania, afinal é um ótima forma de dizer que trata-se de um jogo estilo Metroid onde temos um gato usando uma armadura tecnológica. Por que? Porque sim!

A princípio cheguei a pensar de que se tratava de um novo game do time de desenvolvedores que lançou recentemente Minit, que também saiu sob a tutela da Devolver, mas não é este o caso. Apenas os gráficos lembram bastante, esse estilo bem simples, ainda que não tenha certeza se aqui posso chamar de minimalista. Gato Roboto parece ter uma maior riqueza de detalhes, ainda que aposte, e parece dar certo nisso, nesse estilo gráfico sem cores em que acaba exatamente reforçando certos aspectos visuais.

Isso para não dizer que a jogabilidade apresentando no vídeo parece uma delícia. Bem fluida, com diferentes mecânicas e situações distintas. Batalhas de chefes, labirintos e momentos em que o gatinho precisa sair da armadura para se aventuras em locais em que ela claramente não pode passar. Uma apresentação do jogo esteve jogável neste final de semana na Pax West, que rolou lá nos Estados Unidos.

Por fim, para ficar de olho, e acompanhar mais novidades de Gato Roboto, a melhor maneira é acompanhar o Twitter do estúdio @doínKsoft. Que venha 2019!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.