Battle Princess Madelyn chega ao PC e consoles até o final de 2018

A inspiração parece clara: Ghouls ‘N Ghosts. O estilo da jogabilidade lembra diretamente esse clássico da Capcom, lançado originalmente em 1988 para arcade, mas que se tornou popular por aqui (provavelmente) nos consoles da Nintendo e Sega entre o final da década de 80 e início dos anos 90. Battle Princess Madelyn se inspira e faz bonito ao mostrar que a fórmula ainda parece funcionar.

Battle Princess Madelyn é um projeto do estúdio Casual Bit Games, lá do Canadá, e recentemente o estúdio celebrou a finalização do projeto, que deve vir a receber uma data exata de lançamento muito em breve, enquanto isso sabe-se que a ideia é lançamento até o final deste ano. As plataformas também foram definidas e o game chega ao Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, assim como também o PlayStation Vita e Nintendo Wii U. O jogo chegou inclusive a receber uma sucedida campanha no Kickstarter, a qual é possível conhecer um pouco do projeto inicial.

UPDATE 14.Nov.2018 – Foi anunciado que a data de lançamento do game será em 6 de dezembro de 2018!

Pra mim o que se destaca no game, nesse ponto em que só podemos apreciá-los em vídeos e material de divulgação, é sua direção de arte. O jogo está bonito, com uma ótima pixel art, emulando muito bem o sentimento dos clássicos a qual se inspira, enquanto também soa moderno, com tons, detalhes, cores e profundidade que tais clássicos não podiam reproduzir em suas épocas.

Battle Princess Madelyn virá com duas faixas de som, uma emulando o som dos clássicos antigos, enquanto também possuirá uma faixa orquestrada para aqueles que não curtem como soam os jogos antigos. Haverá dois modos de jogo, Arcade e Story, com a diferença que no modo Arcade a coisa será mais ágil, levando o jogador direto para a ação, enquanto o Modo Story irá costurar mais enredo e motivações da protagonistas que tem sua família sequestrada e seu cachorrinho de estimação morto (o que o fará ser seu companheiro fantasma ao longo da avenura).

Haverá diferentes armas, passagens secretas e segredos para serem encontrados ao longo da aventura. Além dos grandes inimigos e confrontos que o trailer acima acaba demonstrando. Parece tudo ótimo pra mim. Ativa boas memórias nostálgicas dos bons de velhos clássicos da minha infância. Estou animado para ver mais e descobrir quando Battle Princess Madelyn será realmente lançado. Resta ficar de olho no site oficial para novas notícias a seu respeito.

UPDATE 14.Nov.2018 – Foi anunciado que a data de lançamento do game será em 6 de dezembro de 2018!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.