Fofura máxima, World of Final Fantasy Maxima chega aos consoles e PC

Lançado originalmente em 2016 para PlayStation 4, PS Vita e PC, World of Final Fantasy está sendo relançado novamente esta semana, em uma versão turbinada com mais novidades, extras e melhorias. Além de estar estreando em novas plataformas. O game agora foi renomeado como World of Final Fantasy Maxima!

O título estreia no Nintendo Switch e Xbox One, enquanto também é relançado no PlayStation 4 e Steam (o PS Vita aparentemente ficou de fora). Um adendo importante: quem já tem o jogo nas plataformas a qual a antiga versão fora lançada poderá adquirir um update pago, que irá custar menos do que a nova versão completa. No Steam e PS4 essa expansão está custando aproximadamente 49 reais em cada plataforma. No Xbox One o game chega custando 143 reais, enquanto no Switch o preço está sendo 40 dólares.

World of Final Fantasy é uma produção que fez parte das comemorações de 30 anos da franquia Final Fantasy. Trata-se de um JRPG nos moldes mais clássicos da série, com batalhas por turno, com o diferencial de que o design gráfico do jogo é todo uma fofura que só. Potencialmente para atrair um público mais infantil, enquanto também mexe com os corações dos fãs da série, tornando irresistível não se simpatizar com a brincadeira visual do game.

Aqui o jogador deve caçar pequenos monstros (Mirages), enquanto os coleta para sua própria equipe, usando-os para batalhas contra outras criaturas da aventura. Nesse meio tempo, o game apresenta vários personagens de diversos outras séries de Final Fantasy, como invocações (summons) que possuem essa aparência fofinha.

Obviamente não se trata de um game hardcore com uma proposta de deixar os jogadores com os cabelos em pé. É uma aventura descontraída, que tem esse visual que atrai um público menor, mais jovem, enquanto tem como intenção homenagear mecânicas, ideias e coisas que representam estes 30 anos da franquia.

Em 2016 teve review relativamente bons. Sem grandes críticas ou pontos negativos que poderiam tornar o título esquecível. Nada disso. O que boa parte menciona é que o título tinha potencial para fazer um pouco mais do que oferecia, o que parece exatamente o que está ocorrendo nesta nova e mais completa versão.

Em World of Final Fantasy Maxima há um novo sistema de criação de avatares, que permitirá que o jogador agora encontre outros personagens do mundo de Final Fantasy, como Cloud (FF VII), Yuna (FF X) e Noctis (FF XV). Além disso o game conta com novos personagens, novos monstros, novas missões secundárias, novos chefes, novos mini games e um novo modo de dificuldade chamado Pesadelo. Parece, bom não?

Eu particularmente fico animado de ver o título chegando em novas plataformas. Isso dá a chance de ainda mais jogadores e novas comunidades inteiras darem suporte ao game. É um dos lançamentos mais legais dessa semana, sem dúvida alguma. Para fechar o post com empolgação, eis mais de duas dezenas de imagens do jogo! E para mais informações, vale a pena dar um pulo no site oficial do jogo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.