JogandoRapidinhas

Misturando plataforma, ganchos e Tetris, Treasure Stack chega em dezembro

Um indie game curioso está para chegar no próximo mês. Treasure Stack é uma mistura de elementos, mas em sua essência é um Tetris com uma pegada própria. O jogando tem o controle de um personagem dentro do “calabouço” de peças que controla como quer organizar a pilha de baús de tesouros que vão despencando de sua parte superior. Em posse de um gancho é possível puxar estes baús, torando mais rápido a chegada do próximo.

Não parece tão diferente da ideia original de Tetris, é verdade, mas ainda assim consegue passar uma ambientação bem própria e original. Só a ideia de controlar um personagem dentro da área das peças por si só já é mais legal do que um cursor qualquer ou o próprio poder de controlar diretamente os baús em queda. Há também outro elemento, que envolve não só juntar baús de uma mesma cor, mas também de usar o bloco que representa uma chave para abri-los, o que parece ser bem legal dentro da prerrogativa da estratégia do game. Tipo, empilhar o máximo possível de baús iguais antes de colocar um bloco de chave ou fazer isso sempre que houver a possibilidade?

Os personagens possuem variações e customizações, inclusive dos ganchos que eles utilizam para puxar rapidamente os baús. Parece algo somente estético, mas ainda assim dá personalidade e charme a ideia do título.

Treasure Stack irá contar com dezenas de níveis e poderá ser desfrutado em modo solo ou em diversos modos multiplayer para até quatro jogadores, tanto local quanto online. É o kit básico que se pode desejar para que um jogo independente, com essa pegada, precisa ter.

Ainda não há um dia específico para Treasure Stack ser lançado, mas os desenvolvedores já dão a previsão de que o game chega ainda em dezembro no Nintendo Switch, Xbox One e PC. Por enquanto não há nada sobre o PlayStation 4 (mas não seria de se estranhar se futuramente o game chegasse também ao console da Sony).

Por fim, vale a menção de que jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio norte-americano PIXELAKES. Para saber mais de Treasure Stack, vale uma visita ao site oficial, além do perfil do jogo no Twitter.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.