Manipulando o tempo, The Gardens Between chega ao Xbox One

Lançado no final de dezembro para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, The Gardens Between só ficou devendo sua chegada ao Xbox One, o que acaba de acontecer nesta semana, a qual o título agora já está disponível também na plataforma da Microsoft.

Não só isso, mas The Gardens Between debuta na plataforma já incluso no serviço do Xbox Game Pass, a qual jogadores podem assinar e ter acesso a mais de 100 títulos completos do console para download e usufruto. Podem jogar o quanto quiserem, como quiserem e até onde quiserem dentro de cada jogo. O Game Pass fica melhor a cada mês, sempre com adições de lançamentos do console, inclusive cada vez mais apostando em títulos independentes.

Quanto a The Garden Between, vale apontar que o jogo é uma aventura que mistura puzzles para solução do avançar de sua história. Admito que me lembrou um pouco Braid, da geração passada, que brincava um pouco com manipulação de tempo para resolução de desafios para se avançar sobre o jogo.

A trama gira em torno de duas crianças, a amizade entre elas, e suas memórias, a qual o jogo mentaliza em pequenas ilhas a qual o jogador precisa passear com o objetivo de chegar ao fim de cada uma. O ponto é que não se controla apenas os personagens, mas o próprio avanço do tempo espaço, podendo avançar e rebobinar, enquanto se descobre meios de interação dos objetos do cenário que modificam a linha do tempo quando pequenos detalhes são modificados. O game parece fazer várias referências a coisas antigas, brincando um pouco com o fato das crianças estarem se recordando de passagens do passado. Cada memória representa uma das pequenas ilhas do jogo.

Parece um título muito agradável. Com uma proposta inteligente, boa ambientação e belos visuais, brincando bastante com elementos abstratos que querem dar uma ideia ou mensagem em torno do que as crianças estão se lembrando.

The Garden Betweens é um jogo desenvolvido pelo estúdio australiano The Voxel Agents, fundado em 2009 e responsável por franquias como Train Conductor e Puzzle Retreat. Vale uma visita ao site oficial quem quiser conhecer um pouco mais deles.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.