Calendário de Point Blank revelado, cena competitiva em crescimento

Três ligas oficiais, dois campeonatos, 56 times e premiação recorde marcam o 1º semestre de competições

A Ongame Entretenimento revelou o calendário oficial de competições nacionais e internacionais de Point Blank, seu popular jogo de tiro em primeira pessoa. Um dos grandes hits no cenário de jogos FPS competitivos no ano de 2018, Point Blank retoma sua cena competitiva com números ainda maiores para este primeiro semestre de 2019 trazendo mais torneios, recebendo mais times e apresentando premiações ainda maiores.

O circuito profissional de torneios tem início já neste mês de fevereiro com as partidas do Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB). Apresentando três ligas distintas (Elite, Bala de Ferro e Viper), o “brasileirão” de Point Blank abre suas atividades no dia 16 de fevereiro e vai até o dia 25 de fevereiro, quando as disputas ganham ainda mais emoção com o início das finais presenciais. Durante os finais de semana (com exceção de feriados), transmissões especiais acompanharão cada etapa do CNPB com lives de cada partida. Aos sábados as transmissões são dedicadas à liga Bala de Ferro (o grupo de acesso em Point Blank) e aos domingos as transmissões cobrirão as partidas das ligas Elite (o principal escalão do jogo) e Viper (a liga feminina de Point Blank).

Também em fevereiro, o Point Blank World Challenge (PBWC) abre as portas do game para o cenário global de competições. Inicialmente planejado para ser um torneio de aquecimento para o Point Blank International Championship (PBIC), principal competição mundial de Point Blank, o PBWC cresceu a ponto de virar um grande torneio por si só. Com partidas semanais e seletivas intensas com times de todo canto do globo, o PBWC tem suas finais programadas para o final de maio em local ainda a ser definido. Rússia, Indonésia e Tailândia são as candidatas à sede e mais detalhes sobre o PBWC devem ser revelados em breve.

Por fim, os jogadores e jogadoras que buscam um lugar no PBWC podem disputar com seus times uma das vagas disponibilizadas pelas ligas parceiras ou pelo campeonato organizado pelo Mix do Game Master de Point Blank, que também terá partidas transmitidas semanalmente. A inscrição para o Mix do GM já começou e pode ser feita através do site oficial de Point Blank. Já  a pré-seletiva das ligas parceiras começa no dia 18 de fevereiro e mais informações serão disponibilizadas através do site de e-sports da Ongame nesta semana.

Além das competições e etapas em si, o crescimento de Point Blank no mundo dos eSports também aparece nos números totais da cena competitiva do jogo. Confira os principais números do calendário de Point Blank para o primeiro semestre de 2019:

Campeonatos: 3 campeonatos completos (CNPB 11, Seletiva PBWC, PBWC)

Premiação: R$ 43.000,00 para o CNPB 11 + Seletiva PBWC e US$ 50.000,00 para o PBWC

Finais presenciais: 2 finais presenciais

Ligas: Três ligas principais (Elite, Bala de Ferro e Viper)

Times: 56 times oficiais registrados em competição

Transmissões: Sempre aos finais de semana, com uma aos sábados (20h) e duas aos domingos (17h e 20h).

Vinícius Sztibe, Coordenador de Operações e-Sports na Ongame, comentou o que espera para o cenário competitivo de Point Blank nesse 1º semestre de 2019: “Estamos ansiosos para o início do ‘ano competitivo’ no PB – tanto pelas novidades do nosso lado como pela renovação de jogadores. Temos algumas caras novas que queremos muito ver como se sairão, por isso optamos por um início um pouco mais tardio do que o habitual fim de janeiro para 2019. Levando em consideração toda a preparação e cuidado que tivemos com esse planejamento, temos um calendário acertado e fechado para o primeiro semestre e todas as finais oficiais acontecendo presencialmente.”

Point Blank é um FPS intenso, free-to-play, com estilo arcade, sistema de evolução por nível, patentes e títulos, e que combina com jogadores casuais que preferem partidas rápidas e cheias de ação ou um público mais “hardcore” que busque escalar desafios cada vez maiores com o objetivo de se tornar pro-player e ingressar em competições de e-Sports renomadas nacional e internacionalmente. Com essas ações especiais, a Ongame faz questão de frisar que não há momento melhor para se começar ou retornar à ação frenética de Point Blank!

Crie sua conta e jogue Point Blank agora mesmo.

Fique ligado em tudo que acontece no cenário de Point Blank acessando nosso site oficial, nossa fan page no Facebook e assinando nosso canal no Youtube para não perder as transmissões ao vivo de nossos campeonatos.

Para ficar informado sobre todas as novidades da Ongame, acesse nosso site oficial e siga nossas redes sociais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Sobre Point Blank – FPS com estilo de jogo rápido e combates eletrizantes que coloca os Free Rebels contra a CT-FORCE em uma guerra em cidades e campos de batalha variados. O jogo tem campeonatos regionais, nacional e dois mundiais para entreter e desafiar os jogadores.

Sobre o CNPB – O Campeonato Nacional de Point Blank (CNPB) é o campeonato que chama times do Brasil inteiro. Nosso tradicional “brasileirão”, com participações carimbadas e que abrangem diversas categorias, desde os melhores jogadores do Brasil até os mais iniciantes, que podem disputar por uma vaga de acesso na liga Bala de Ferro.

Sobre o PBWC – O Point Blank World Challenge acontece sempre no primeiro semestre do ano e é uma prévia do PBIC, reunindo os melhores times de Point Blank do mundo inteiro para que possam testar suas habilidades e manter o cenário competitivo aquecido. Iniciando como um mundial de “esquenta” para o PBIC, tomou proporções gigantescas e tem seu peso e lugar especial.

Sobre a Liga Bala de Ferro – A Liga Bala de Ferro está dentro do CNPB e é a nossa liga de acesso para a categoria de Elite. Todos os participantes da Bala de Ferro (32 times) lutam para chegar na final e ter a chance de disputar a entrada na Liga Elite, alcançando o posto de jogadores consagrados no cenário competitivo de Point Blank.

Sobre a Liga Elite – Literalmente a Elite do Point Blank – jogadores que já tem muita experiência no competitivo do jogo e lutam para se manter no topo. A cada temporada, dois times são rebaixados. A partir da temporada atual, aumentou a dificuldade – agora os times com as três menores qualificações serão rebaixados.

Sobre a Liga Viper – A Liga Viper é uma liga EXCLUSIVA para os times femininos do Point Blank. Elas podem ainda jogar na Bala de Ferro e Elite, mas outros times – masculinos ou mistos, não podem jogar na Viper. A Viper é nossa respostas para dar visibilidade ao cenário feminino e fazer um cenário saudável para as garotas que curtem o Point Blank.

Sobre a Ongame – A Ongame é uma publicadora de Jogos Onlines do Brasil, inaugurada em 2004, sendo a primeira publicadora de jogos online em território nacional. Possui dezenas de milhares de usuários registrados e conta com centenas de milhares de acessos mensais únicos nos jogos (Point Blank, Metin2, Aika Online e Saint Seiya Online). É  a mais conceituada e uma das pioneiras no mercado de jogos online do Brasil, com histórico de jogos de sucesso como o Gunbound, Point Blank, Saint Seiya Online e outros.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Ongame //

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.