JogandoRapidinhas

Direct 13.Fev | Super Mario Maker 2 e The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Nintendo apresenta novos títulos e próximas novidades para o Switch

Foi um Nintendo Direct surpreendentemente excelente o que foi apresentando ontem, dia 13 de fevereiro. A Nintendo revelou novos títulos exclusivos para o Switch a serem lançados ainda em 2019, enquanto liberou novos demos, DLCs, apresentou novos indie games e jogos importantes de grandes estúdios.

Certamente os dois maiores destaques do Direct foram Super Mario Maker 2 e The Legend of Zelda: Link’s Awakening, ambos com previsão de lançamento ainda para este ano, sendo que o primeiro já tem até mesmo mês para lançamento: junho. Super Mario Maker 2 chega apresentando novos recursos, como os itens de Super Mario 3D World (do Wii U). Já Link’s Awakening parece ser uma releitura do clássico lançado há mais de 25 anos para o Game Boy. O Direct mostrou uma belíssima animação em desenho animado, enquanto o game segue um esquema bem parecido com o encontrado no excelente A Link Between Worlds (3DS).

Outro destaque, uma das surpresas finais da apresentação, foi Astral Chain, nova IP que está sendo desenvolvido pela Platinum Games, que segue também trabalhando em Bayonetta 3 (houve apenas essa confirmação, nada mais foi mostrado). Já Astral Chain teve uma bonita e interessante gameplay revelada, parecendo exatamente aquilo a qual a Platinum é muito boa de fazer: um jogo hack & slash de ação, em um universo estranho, mas cativante. A pegada aqui é que o jogador parece controlar dois personagens, em quê ambos executam movimentos sincronizados para batalhas contra criaturas bizarras. O título conta com a direção de Takahisa Taura (game designer de NieR:Automata) e está sendo supervisionado por Hideki Kamiya (criador de Bayonetta). E já tem data de lançamento: 30 de agosto deste ano!

Também foi apresentando um longo trailer de Fire Emblem: Three Houses, próxima investida da franquia a qual nada entendo. Queria poder dizer mais sobre essa série de sucesso da Nintendo, mas realmente não sou capacitado para tal. O trailer apresentou personagens, uma trama e mostrou um pouco de seu gameplay. E não é que não goste de Fire Emblem, está mais para nunca ter tido a oportunidade de conhecer apropriadamente esse universo. O jogo será lançado dia 26 de julho.

Yoshi’s Crafted World ganhou um novo trailer, desta vez mostrando mais cenas e mecânicas de gameplay, além de um demo que já está disponível na eshop para qualquer um interessado em experimentar a primeira fase do jogo que será lançado em 29 de março.

Captain Toad: Treasure Tracker também teve participação no Direct. O título ganhou um novo update, que já está disponível, que adiciona um modo totalmente novo de coop local para dois jogadores. E em 14 de março, o título irá ganhar uma expansão paga, chamada Episódio Especial, adicionando 18 novos desafios, 5 novas fases e mais alguns extras que devem incentivar os jogadores a explorarem novamente todas as fases do game principal.

Super Smash Bros.Ultimate também apareceu rapidamente no Direct, mas sem exatamente revelar nenhuma novidade. Apenas um rápido aviso que o Update 3.0 deve acontecer até o final de março, e que devem ser aguardar algumas novidades a serem reveladas no futuro. Joker, de Persona 5, primeiro personagem do Passe de Temporada do título, chega até o final de abril. Seu gameplay também será revelado antes disso acontecer, mas não foi desta vez que a Nintendo mostrou.

Novas missões de Star Fox também estão para chegar em Starlink: Battle for Atlas em abril. Jogadores poderão jogar com Peppy, Falco e Slippy em uma nova expansão da história.

Outros títulos de diversos estúdios também marcaram presença na apresentação de ontem. Com direito a algumas inesperadas surpresas. O incrível e espetacular Hellblade: Senua’s Sacrifice está chegando ao Switch em breve. O divertido Unravel Two também, em 22 de março. Para aqueles que curtem jogos de corrida, a Codemaster está trazendo GRID Autosport ainda neste semestre ao console. Já a Ubisoft irá lançar em 21 de maio Assassin’s Creed III Remastered, que também trará incluso Assassin’s Creed Liberation Remastered. Mortal Kombat 11 também foi lembrando que está com versão a ser lançada no Switch. E mais próximo do final do ano, Dead by Daylight também fará sua estreia no console.

A Square Enix teve um grande destaque no Direct. O clássico dos clássicos, Final Fantasy VII (não o remake) chega ao Switch em 26 de março. Já Final Fantasy IX já se encontra disponível, saiu logo após o final da transmissão. Chocobo’s Mystery Dungeon EVERY BUDDY! chega em 20 de março. Quer mais? Dragon Quest Builders 2 será lançado em 12 de julho, enquanto Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition será lançado no final do ano.

Mais jogos? Pois é, diversos outros títulos pipocaram no Direct. Teve Bloodstained: Ritual of the Night, ONINAKI, Tetris 99 (de graça aos assinantes do Nintendo Online), BOXBOY! + BOXGIRL!, DAEMON X MACHINA (que também teve um demo liberado após a transmissão), MARVEL ULTIMATE ALLIANCE 3: The Black Order, Disney TSUM TSUM FESTIVAL, Rune Factory 4 Special (com a confirmação de que Rune Factory 5 está em desenvolvimento) e DELTARUNE (dos criadores de Undertale).

Para assistir ao Direct completo (legendas em português de Portugal), só dar play no vídeo abaixo:

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios