Feito à mão, She Remembered Caterpillars chega ao Switch

Um jardim repleto de puzzles para serem resolvidos

O Nintendo Switch está recebendo mais um jogo independente interessante esta semana, She Remembered Caterpillars. Quer dizer, mais precisamente hoje, dia 28 de março. O título é uma produção do estúdio, de apenas duas pessoas, Jumpsuit Entertainment, localizada na Alemanha, e da publisher Ysbryd Games, que está trazendo o título, já lançado em 2017 no PC, para uma nova plataforma.

O que talvez lhe desperte interesse em She Remembered Caterpillars é seu visual, todo feito à mão. Parece uma animação tradicional. Soma-se ao charme de um estilo mais abstrato, que brinca com a ideia de pequenas criaturinhas se mexendo em um jardim minimalista. Admito que fiquei encantado.

A ideia parece ser observar, testar, aprender e memorizar padrões. O objetivo é levar as criaturinhas para um ponto chave do estágio, afim de permitir que elas voem para o próximo. O ponto é que há obstáculos orgânicos que vão lhe impedir de avançar, a menos que você esteja em um padrão que não as incomode. No trailer para para ver alguns exemplos e até mesmo certas mecânicas, como um vegetal que tira as vestimentas (e cores) do personagem a qual o jogador está controlando. O título me lembra, em uma certa medida, de Ilomilo, um indie game que joguei bastante na geração passada.

O título tem em torno de 40 puzzles para serem resolvidos. Ah e um fato interessante que os desenvolvedores mencionam a respeito de seu desenvolvimento: o formato dos objetivos e seus padrões são distintos a ponto de permitir que pessoas que não distinguem cores também possam jogar. É um detalhe pequeno, mas achei muito legal terem pensado e considerarem isso dentro da fórmula do jogo.

Para saber mais de She Remembered Caterpillars, vale fazer aquela visita ao site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.