Reúna a equipe, Team Sonic Racing dá a largada em alguns dias

Novo jogo da série de corrida de Sonic está chegando

Anunciado em junho do ano passado, durante a E3, Team Sonic Racing originalmente seria lançado no final de 2018. Não deu e precisou de mais alguns meses para ser finalizado. O que talvez tenha sido uma decisão mais do que correta, já que chega em uma janela de lançamento bem mais tranquila, sem tanta concorrência. E chega para todos: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A data? Próxima terça-feira, 21 de maio.

O desenvolvimento de Team Sonic Racing continua nas mãos da Sumo Digital, mesmo estúdio que cuidou dos dois jogos anteriores da série, Sonic & Sega All-Stars Racing (2010) e Sonic & All-Stars Racing Transformed (2012). Note que levou-se um bom tempo até que a Sega resolvesse produzir mais um jogo de corrida automobilística da série, o que é até estranho considerando que Transformed foi uma ótima sequência da ideia original. Foi um ótimo jogo para sua época, e continua sendo divertido – meu filho pequeno se diverte até hoje com o jogo, que está na retrocompatibilidade do Xbox One.

Em relação a seus predecessores, Team Sonic Racing tem certas mudanças. Primeiro que o título não tem mais o conceito “All-Stars“, ou seja, personagens e mascotes famosos da Sega, e que não pertencem ao universo de Sonic não fazem mais parte do elenco. O que é uma pena, pois gostava de parte do antigo elenco, como o macaquinho de Samba de Amigo e Billy Hatcher, que veio de um excelente jogo para GameCube, hoje esquecido no tempo.

A segunda mudança, talvez a mais emblemática, pois injeta uma nova mecânica à jogabilidade, se dá nas regras das novas corridas: equipes de três pilotos correm juntos e vencem juntos! Exatamente isso, são três equipes correndo juntos, precisando pontuar junto para vencer junto.

É estranho à princípio seu funcionamento, mas tentarei explicar, sem ainda ter de fato jogado o título, apenas me informando em vídeos e nos primeiros reviews internacionais (que elogiaram o game). Pense em Sonic, Tails & Knuckles, a principal equipe do jogo. Elas são fixas pelo que entender. Cada membro da equipe tem características próprias. Uma classe, melhor dizendo. Velocidade, Técnica e Poder. Isso faz com que cada membro da equipe possa fazer algo em pró do seu time.

Por exemplo, Sonic é o veloz, então ele estando na frente da sua equipe, acaba criando um rastro na pista que serve para os outros membros da sua equipe utilizarem como uma espécie de turbo, acelerando-os para se aproximar de Sonic. Parece interessante, não? E este é apenas um dos exemplos do que cada classe pode oferecer. Além disso o jogo também se utiliza de alguns clássicos elementos da fórmula Mario Kart, como os itens de trapaça.

No total, Team Sonic Racing chega com um elenco de 15 personagens, dividido em 5 equipes. Parece pouco, é verdade, mas não me surpreenderia se mais fossem adicionados futuramente, até mesmo como um DLC. Também há que se pensar que é um jogo que foi criado pensando em uma experiência mais multiplayer. Três amigos jogando juntos. Não que o mesmo não tenha modos single player, pois tem até mesmo um modo aventura.

Estou curioso e intrigado por este título. Espero que agrade os fãs e curiosos. E que a Sega trata logo de anunciar seus próximos jogos. Será que ainda dá tempo de mais um Sonic antes desta geração acabar? Espero que sim! Para mais, eis a página do site oficial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.