Remake de Toki chega em novas plataformas no dia 6 de junho

Um clássico lá de 1989, totalmente refeito

Lançado em novembro do ano passado com exclusividade temporária no Nintendo Switch, a desenvolvedora e distribuidora de jogos independentes Microïds está trazendo Toki para o PlayStation 4, Xbox One e PC. A data ocorre na próxima semana, quinta-feira, dia 6 de junho. Uma versão que traz alguns bônus inéditos em relação a versão lançada ano passado.

Toki é um clássico dos videogames, lançado para arcade em 1989, e portado na época para diversos outros consoles, como Amiga, Atari, NES e Mega Drive. É um dos pioneiros na fórmula dos jogos de plataformas, mesclando com elementos de andar e sair atirando em tudo, enquanto seu personagem morre ao tomar qualquer tipo de dano. Originalmente desenvolvido pelo estúdio japonês TAD Corporation, que encerrou suas atividades em meados de 1993.

Para essa tarefa de refazer Toki em novíssimos gráficos desenhados à mão, a Microïds convocou dois mestres das antigas, Philippe Dessoly e Pierre Adane, que por sinal trabalharam no port do título para Amiga lá no começo da década de 90. O resultado é o que pode ser visto nas imagens e trailer que ilustram a postagem.

Todo o sentimento e experiência do jogo de 89 foi mantido nesta nova versão, que atualizou seus gráficos, mas manteve a jogabilidade bem fiel ao original. Corra, pule, atire, não seja atingido e vá avançado, sempre com bastante cuidado. Para sua chegada nestas novas plataformas foram preparados três novidades: um modo speed run, habilidade desde o começo da aventura, uma jukebox com todas as trilhas, incluindo as novas feitas para a versão atual, quanto as do jogo original, e, a última novidade, um filtro de imagem que simula os antigos televisores, com direito a tela curvada e tudo mais.

Certamente é um título que não está sendo lançado no mercado para reinventar seu gênero. É mais uma obra de nostalgia, que foi refeita para ser tão bonito quanto os atuais jogos 2D da indústria. É um resgate histórico mais do que merecido. Pode ser apreciado tanto por novos jogadores quanto pela turma já de idade, que conhece Toki de seus tempos passados. Gosto disso. Para mais, eis o link de seu site oficial.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.