JogandoRapidinhas

Remake de Toki chega em novas plataformas no dia 6 de junho

Um clássico lá de 1989, totalmente refeito

Lançado em novembro do ano passado com exclusividade temporária no Nintendo Switch, a desenvolvedora e distribuidora de jogos independentes Microïds está trazendo Toki para o PlayStation 4, Xbox One e PC. A data ocorre na próxima semana, quinta-feira, dia 6 de junho. Uma versão que traz alguns bônus inéditos em relação a versão lançada ano passado.

Toki é um clássico dos videogames, lançado para arcade em 1989, e portado na época para diversos outros consoles, como Amiga, Atari, NES e Mega Drive. É um dos pioneiros na fórmula dos jogos de plataformas, mesclando com elementos de andar e sair atirando em tudo, enquanto seu personagem morre ao tomar qualquer tipo de dano. Originalmente desenvolvido pelo estúdio japonês TAD Corporation, que encerrou suas atividades em meados de 1993.

Para essa tarefa de refazer Toki em novíssimos gráficos desenhados à mão, a Microïds convocou dois mestres das antigas, Philippe Dessoly e Pierre Adane, que por sinal trabalharam no port do título para Amiga lá no começo da década de 90. O resultado é o que pode ser visto nas imagens e trailer que ilustram a postagem.

Todo o sentimento e experiência do jogo de 89 foi mantido nesta nova versão, que atualizou seus gráficos, mas manteve a jogabilidade bem fiel ao original. Corra, pule, atire, não seja atingido e vá avançado, sempre com bastante cuidado. Para sua chegada nestas novas plataformas foram preparados três novidades: um modo speed run, habilidade desde o começo da aventura, uma jukebox com todas as trilhas, incluindo as novas feitas para a versão atual, quanto as do jogo original, e, a última novidade, um filtro de imagem que simula os antigos televisores, com direito a tela curvada e tudo mais.

Certamente é um título que não está sendo lançado no mercado para reinventar seu gênero. É mais uma obra de nostalgia, que foi refeita para ser tão bonito quanto os atuais jogos 2D da indústria. É um resgate histórico mais do que merecido. Pode ser apreciado tanto por novos jogadores quanto pela turma já de idade, que conhece Toki de seus tempos passados. Gosto disso. Para mais, eis o link de seu site oficial.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.