Ritmo e minimalista, Vectronom chega ao Switch e PC

Um desafio sonoro geometricamente colorido

Lançado no dia 29 de maio, um jogo independente interessante debutou no Nintendo Switch e Steam. Vectronom é um game musical, de movimento e sincronização, seguindo um estilo minimalista, geométrico e altamente colorido. Com uma forte trilha sonora eletrônica, que parece conseguir contagiar aqueles que se interessarem pelo desafio.

O título é um projeto da parceria da iniciativa ARTE Entreprise, um serviço público famoso na Europa que reúne profissionais e artistas em pró da promoção da cultura em diversas formas, incluindo digital, e do estúdio independente alemão Ludopium, que é especializado em jogos que envolvem música e mídias audiovisuais. Para conhecer um pouco mais do estúdio, eis aqui o site oficial.

Voltando para Vectronom, o título tem modalidades single player, com uma campanha com diversos desafios para serem vencidos, assim como um modo multiplayer local. Jogadores podem entrar e sair das partidas enquanto estiverem em multiplayer. A ideia do jogo é bem simples: existe um caminho a qual uma forma geométrica precisa andar, mas a tela muda de forma conforme as cores vão se alternando no ritmo do som. Há um quê de puzzle em suas mecânicas, já que é preciso ouvir, pensar e testar até acertar o compasso dos estágios.

Por fim, vale a pena informar que o título possui localização em nosso português, ainda que imagine que não haja muitos textos ao longo do gameplay, sendo mais necessário em menus ou algum tutorial. Além disso, seguindo a simplicidade que o título oferece, seu preço também é bem convidativo: 10 dólares na eshop, e 20 reais na Steam brasileira. Para saber mais um pouco, há um belo site com muitas informações e prêmios que o título ganhou ou concorreu ao longo de sua jornada de desenvolvimento.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.