Fases que se alteram para Yooka-Laylee and the Impossible Lair

O mesmo estágio, em uma versão totalmente diferente

A desenvolvedora Playtonic Games, e publisher Team17, apresentaram um novo (e interessante) trailer para Yooka-Laylee and the Impossible Lair, sequência de Yooka-Laylee (2017), previsto para ser lançado em algum momento do último trimestre deste ano.

Impossible Lair será um jogo diferente de seu antecessor. O título agora passa a ser ambientado dentro de um gênero 2.5D, com momentos em que o jogador pode andar em um mundo tridimensional, com a câmera em um ângulo superior, enquanto que haverá muitos estágios 2D tradicionais, no melhor estilo do gênero platafomra com deslocamento lateral (side scrolling). Bem diferente do estilo 3D (a exemplo de Banjo-Kazooie) usado no jogo anterior.

O que o novo trailer apresenta desta vez é uma mecânica bem interessante, em quê um mesmo estágio pode sofrer alteração, mudando totalmente sua ambientação e desafios quando o jogador retornar para o mesmo uma segunda vez. Parte dessa mecânica bem de alteração do jogador de elementos do mundo central, onde ficam os portais para a fase. Inundar o local onde se encontra certo estágio o fase ficar submerso, enquanto em outro você pode acabar congelando tudo. Confira estas mudanças no trailer abaixo:

Show, não? A promessa é que com essa mecânica o jogo entregará 40 estágios no total. Não parece um grande número, mas tudo dependerá do preço final (ainda não anunciado) e também do tamanho das fases e da experiência do mundo central.

E vale lembrar que a Playtonic Games é formado por ex-veteranos da Rare, dos tempos de Banjo-Kazooie e até mesmo de Donkey Kong Country. Por isso as semelhanças não são mera coincidências. É um time que fez a infância de muito marmanjo por aí.

Yooka-Laylee and the Impossible Lair será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Vai cobrir toda a atual geração. Resta apenas saber quanto custará e quando será lançado. Informações que a Playtonic e a Team17 esperam poder anunciar em breve. Para isso é sempre bom ficar de olho em pa´ginas oficiais, como o site e o Twitter do estúdio.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.