JogandoRapidinhas

Questionando vida e morte, ONINAKI chega na próxima semana

Jogo é o terceiro título da Tokyo RPG Factory

ONINAKI foi revelado no comecinho deste ano, em um Nintendo Direct, que apresentou o terceiro título da Tokyo RPG Factory, estúdio subsidiário da Square Enix, fundado em 2014 e focado em criar experiências JRPG nos moldes dos clássicos jogos de JRPG dos anos 90. Em 2016 o estúdio lançou I am Setsuna e em 2018 foi a vez de Lost Sphear. Ambos foram muito bem elogiados pela crítica em geral, tanto pelo fator nostálgico, quanto por conseguir traduzir o gênero a linguagem dos jogos modernos da atualidade.

Sendo assim, ONINAKI é mais uma investida do estúdio em mesclar o sentimento clássico ao conceitos modernos dos jogos de hoje. Desta vez a proposta é explorar os elementos de um Action-RPG, ou seja, trazer os combates para algo em tempo real, sem a cadência e lentidão que a fórmula por turno normalmente oferece. O título será lançado globalmente na próxima semana, no dia 22 de agosto.

Aqui o jogador irá controlar Kagachi, um jovem Watcher que tem como dever levar almas para o próximo mundo. Entretanto o destino de Kagachi está para mudar quando uma jovem garota chamada Linne irá se entrelaçar com sangue e morte. O jogo irá trabalhar esse mundo de fantasia, apresentando personagens entre a linha da vida e morte e como essa fina linha mexe nas reencarnações do mundo.

Dentre as mecânicas de gameplay, o jogador terá a disposição diversos aliados, chamados Daemons, que irão se vincular a Kagachi, criando um vínculo especial nos combates e despertando habilidades no jovem Watcher. São diversos Daemons, dando a liberdade ao jogador de usar e trocar estes parceiros, conforme cada situação. Estes aliados precisam ser usados de forma estratégica, já que são compatíveis contra diferentes tipos de inimigos, tornando assim as batalhas mais eficientes de acordo com o aliado selecionado. Veja isso em prática no trailer abaixo:

ONINAKI será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Uma versão de demonstração do jogo foi liberada  ao final de julho e se encontra disponível em todas as plataformas mencionadas. Nessa versão é possível jogar as duas horas iniciais do jogo (aproximadamente), podendo depois exportar esse save para o jogo completo, caso o jogador resolva adquiri-lo. Há também um modo Battle Mode no demo, que permite explorar diferentes Daemons e também outros inimigos que não estão presentes no início do jogo. Para saber mais um pouco sobre ONINAKI, seu site oficial contém uma boa dose de imagens, vídeos e informações.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios