Futebol descomplicado, Golazo! chega hoje no Nintendo Switch

Anteriormente conhecido como '90s Football Stars

Não sou um grande fã de jogos esportivos, porém tenho minhas exceções. Jogos de futebol só vou me lembrar de casos como Super Mario Strikers (lá do GameCube) e de Mega Man Soccer (de Super Nintendo). Pois é, faz tempo que nada nesse gênero me desperta atenção. Porém, sendo justo, não é como se procurasse opções nessa categoria de jogos. Até que Golazo! apareceu como um dos assuntos do grupo do site no Facebook. O título está sendo lançado hoje no Nintendo Switch.

Em tempos onde jogos de futebol normalmente se resumem a PES e Fifa, jogos excessivamente complexos, com um milhão de opções, micro gerenciamento de times e outros aspectos técnicos, dezenas de modos de jogos, física ultra realista e até mesmo história e campanha… fica difícil alto nesse estilo surgir na esfera de jogos independentes. Mas aí tem Golazo!, que dança exatamente na contramão de tudo que estes grandes jogos tem a oferecer: ao invés de complicar, a ordem é simplificar. E isso me soa como uma ótima ideia.

E veja só, não estou dizendo que uma coisa é melhor do que a outra. Estou dizendo que Golazo! parece ter uma ideia que o diferencie o suficiente dos grandes times da categoria, a ponto dele ser interessante a um público diferente, mais casual, menos compromissado com os grandes títulos. A ponto de que até mesmo eu fiquei interessado.

Golazo!, anteriormente conhecido como ’90s Football Stars, a qual foi lançado no Steam em dezembro do ano passado em acesso antecipado, é uma produção do estúdio argentino Purple Tree, com distribuição da publisher de títulos indie Klabater. Sendo uma produção independente, seu preço também segue essa categoria, custando apenas 20 reais na Steam, e chegará ao Switch na faixa de 15 dólares. Totalmente honesto!

E vamos lá. O que o título tem a oferecer? Primeiramente já puxo o ponto de que não há funções online. Golazo! é para ser jogado em multiplayer de sofá, com um amigo do seu lado lhe xingando. Há suporte para até quatro jogadores (e aí você precisará de um sofá maior). Ah, e está atualmente localizado em seis idiomas, com o português confirmado.

No que diz respeito aos modos de jogo, são apenas três: Partida Rápida, Copa do Mundo e Internacional Raking. E as partidas seguem sem regras rígidas de conduta, ou seja, esqueça as faltas ou impedimentos. Chegue mesmo dando carrinho e relaxe, faz parte da brincadeira. Existe ainda alguns power ups bem simples, para animar ainda mais o estilo arcade de gameplay. Lembra realmente os tempos mais simples dos jogos de futebol em videogames.

São 32 times no modo internacional, com todos os países que você quer ter ali. Uniformes e bolas podem ser customizados com as mais diversas cores. E não há nada de gerenciamento de times ou simulações reais de uma verdadeira partida de futebol. É justamente para ser algo simples, porém divertido.

E se você gostou de Golazo! e não tem um Nintendo Switch, não faz mal. Além de já estar no Steam, há planos para levar o jogo também para o Xbox One e PlayStation 4 em breve. Resta aguardar. E para mais informações e detalhes, tem um site para visitar e a página da Klabater no Twitter que pode lhe dar novidades em tempo real.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.