EditoriaisLinha Direta

Abrindo as comunicações… estabelecendo Linha Direta

Saudades de quando era fácil de se jogar conversa fora

Sendo bem direto: sinto falta de muita coisa que era comum no passado do site – conversas sobre mangás, séries, filmes, coisas mundanas do dia, dicas e indicações, bobagens, reflexões sobre mercado etc – e sei que há barreiras em seu atual formato para virar conteúdo aqui no site. Imagino que haja quem sinta falta disso, ao menos os leitores e companheiros das antigas. Existia uma diversidade e até um certo grau de surpresa ao visita a este espaço. Admito que isso se perdeu de uns anos pra cá.

Infelizmente tem muita coisa que foi legal no passado, que era muito prático sair postando, mas que não teria o mesmo apelo na internet atual. Hábitos e a forma de consumir o conteúdo mudaram. Espaços independentes eram um referência no passado, quando não havia grandes portais. Os internautas de fato comentavam em sites menores quando queriam abrir diálogos, enquanto que hoje isso ocorre de uma forma muito mais natural em redes sociais e especialmente em grupos de Facebook.

Dito tudo isso… resolvi como meta pensar em meios de voltar um pouco de sentimento do passado. Nem que seja de forma experimental. Quero escrever sobre mais assuntos, de uma forma mais descompromissada, baseado um pouco na fase que o site teve em 2011, quando havia uma linha editorial de compartilhar experiências pessoais dos mais variados assuntos em formatos mais simples e diretos.

Linha Direta

Ainda não tenho certeza de como farei isso. Quando a categoria Rapidinhas surgiu, a ideia era justamente ser algo que não demandasse tempo como as análises demandam, porém logo percebi que as Rapidinhas se encaixavam muito bem com notícias curtas ao invés de papos informais sobre assuntos mundanos. Sendo assim vou abrir uma outra categoria ainda mais ágil, chamada Linha Direta.

O Linha Direta será justamente meu espaço para não perder tempo demais montando textos ou posts hiper elaborados. É para poder jogar alguma conversa fora, indicar algo que estou vendo (e que não dá tempo de escrever um textão de crítica) entre outros assuntos que não se encaixam mais no formato atual do site, porém que ainda faça parte do DNA da criação do Portallos.

Se possível tentarei esse exercício de informalidade todos os dias… veremos se conseguirei. Estou abrindo novamente as comunicações… e admito que não me preocupo em saber se haverá alguém do outro lado da linha. Mas sinta-se a vontade para vir conversar, o espaço está aberto para isso.

Obs.: ainda não sei exatamente como irei encaixar esse conteúdo na home do site. Vou pensar a respeito nos próximos dias, conforme for postando novos conteúdos.

Link original da imagem que abre o post

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.