Bayonetta & Vanquish celebram 10 anos com relançamento

Chegam remasterizados no PlayStation 4 e Xbox One em 2020

Essa informação chegou a vazar na semana passada, porém apenas ontem foi confirmada: Bayonetta, lançado em 2009, e Vanquish, lançado em 2010, estão reunidos em um único pacote para celebrar os 10 anos do lançamento original, chegando ao PlayStation 4 e Xbox One em 18 de fevereiro de 2020. O pacote recebeu o nome de Bayonetta & Vanquish 10th Anniversary Bundle. Ambos são dois clássicos da Platinum Games.

A coletânea chegará totalmente remasterizada para os atuais consoles, suportanto tanto a resolução 4K quanto os 60FPS nas versões parrudas dos consoles, o PS4 Pro e o Xbox One X. Valendo lembrar que no Xbox One, ambos os títulos estão na retrocompatibilidade com suas versões de Xbox 360, inclusive já tendo sido distribuidos em algum momento passado na Game with Gold. Em todo caso é legal uma nova versão com os gráficos com um melhor suporte as grandes resoluções dos atuais televisores e monitores.

Outra informação interessante é o preço do pacote com ambos os títulos, que está saindo lá fora por 40 dólares. Ou seja, vinte para cada título. Nada mal. Aqui no Brasil, o título já está em pré-venda na Microsoft Store e está custando 150 reais. Justo considerando a desvalorização da nossa moeda e a alta do dólar (que tristeza isso). A distribuição global do pacote está sendo realizado pela Sega.

Acho que Bayonetta é um destes títulos que dispensa apresentações. Meio que muita gente conhece e já o jogou. Eu mesmo o fiz algumas vezes ao longo dos últimos anos. Talvez já dê para dizer que ele começa a dar sinais de envelhecimento, especialmente depois do que a Capcom fez este ano com Devil May Cry 5, porém há que se considerar que até hoje não consegui ainda jogar Bayonetta 2 (que segue na minha lista de futuras aquisições para o Nintendo Switch). É uma produção que inspirou tudo o que foi feito nesta última década em seu gênero de ação hack & slash com base em sistema de combo.

Já Vanquish, talvez este sim seja um dos títulos mais injustiçados da Platinum Games. Poucos jogaram, mas muitos já viram clipes da ação frenética desse jogo de tiro em terceira pessoa pela internet. É um jogo que estava a frente do seu tempo e acabou não tendo um lançamento muito chamativo, talvez ofuscado por outros jogos da época, já que a geração passada foi marcado pelo jogos de tiro, tanto em primeira quanto em terceria pessoa. Seu relançamento, agora em remasterizado, com 4K e 60FPS talvez favoreça muito suas mecânicas. É de se esperar que isso possa dar uma outra perspectiva ao jogo.

Por fim, espero que esta coletâneas talvez possam abrir o baú de relíquias da Platinum. Quem sabe isso não facilita as chances de MadWorld, lançado exclusicamente apenas no Nintendo Wii, não ganhar uma versão remasterizada também, revisada para o Nintendo Switch. Seria interessante. Este é outro título que poderia se beneficiar da melhoria de performance gráfica e técnica dos games atuais.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.