Faroeste tático de insetos, Blood will be Spilled chega ao Nintendo Switch

Saque seu revólver para combates táticos por turno

Blood will be Spilled chama bastante atenção por sua estética: uma trama inspirada nos trejeitos dos filmes italianos de faroeste (spaghetti western) em um mundo de insetos antropomorfizados. O jogador é um mosquito caçador de recompensas que está em busca de vingança. Soa ótimo! Para aumentar ainda mais o diferencial do título, sua jogabilidade é estruturada em combates táticos por turnos, baseados nos embates de bang bang entre o protagonista e seus adversários.

O título é uma produção da Doublequote Studio, lá da Eslováquia, um pequeno estúdio formado por quatro pessoas, em parceria com a Attu Games (de Feudal Alloy), localizado na República Checa, que atua como publisher do jogo neste seu lançamento ao Nintendo Switch, a qual o título chegou ontem, dia 20. Blood will be Spilled também está disponível no Steam, tendo sido lançado diretamente pelo estúdio que o desenvolveu, em maio do ano passado.

O jogo parece mesclar momentos de plataforma 2D, com o personagens avançando com saltos até chegar a certo destino, enquanto nos momentos de combates, ainda que a ação permaneça totalmente em 2D, a parte tática entre em ação, com cobertura aumentando a defesa e distância sendo relevante para o acerto do tipo. O jogador também parece ter um leque de artimanhas para eliminar seus adversários, com direito até mesmo a tiros que ricocheteiam pelo cenário afim de pegar inimigos atrás de coberturas. E o protagonista não estará sozinho na aventura, no trailer é possível ver que o mesmo encontrará aliados pelo caminho.

Outro aspecto positivo de Blood will be Spilled é sua arte, todo em um estilo que lembra uma graphic novel interativa, criando um genuíno efeito de velho oeste a obra. Sua arte é toda feita à mão, o que dá um toque ainda mais charmoso a tudo. O título também conta com vozes para os personagens, assim como um narrador (este na voz de Tim Simmons, ator e comediante norte americano). A voz do mosquito protagonista da obra é interpretado pelo Elias Toufexis, conhecido na esfera dos jogos por a voz de Adam Jensen da série Deus Ex. Ao todo o elenco de vozes conta com o trabalho de mais de 15 profissionais para incorporar as mais diversas criaturas estranhas do título. Além disso há que se mencionar que o game conta com toda uma trilha sonora baseada em sua temática de velho oeste.

Para mais de Blood will be Spilled, a recomendação final é a estação ferroviária que o leva diretamente ao seu site oficial. De lá você também pode pegar seu cavalo e viajar até o perfil no Twitter da Attu Games e também do perfil da Doublequote para ficar por dentro das últimas novidades e, quem sabe de um eventual anúncio do jogo em novas plataformas.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.