Super Mario Maker 2 ganha construção de mapas de mundos em sua atualização final

Último update gratuito estará disponível a partir de amanha, dia 22

Super Mario Maker 2, para Nintendo Switch, ficará ainda maior a partir de sua última atualização gratuita, que será disponibilizada amanhã, dia 22 de abril. Nesta atualização será disponibilizado o World Maker Mode que permitirá que os jogadores criem seus próprios mapas com fases, criando assim seus próprios mundos do universo de Super Mario.

Será possível criar um jogo inteiro de Super Mario, permitindo que os jogadores compartilhem online até 8 mundos inteiros divididos em até 40 fases ao todo. O mapa do mundo também será criado e customizado a vontade pelo jogador, podendo escolher temas como deserto, neve, floresta e afins, enquanto que até os detalhes de cenários podem ser acertados, assim como o próprio trajeto até o castelo e atalhos por canos que podem levar a fases bônus. As fases inseridas no mapa são aqueles as quais o jogador tem em sua biblioteca de criações.

Mas tem mais coisas que o último update irá inserir ao jogo a partir de amanhã. Muitas novidades em termos de power ups ficarão disponíveis junto com a atualização. Alguns destes muito aguardados por fãs, diga-se de passagem, como a tão esperada roupa de sapo de Super Mario Bros. 3 (Frog Suit)! Outro item muito interessante que abrirá as portas para muitas novas ideias de construção de fases diz respeito ao Cogumelo de Super Mario Bros. 2, que permitirá que os jogadores subam em cima de inimigos e até mesmo os possam pegar e arremessá-los. É bem interessante como a inserção desse item abre muitas possibilidades de recriar os estilos de fases deste clássico jogos do Super Mario que não é contemplado com uma paleta de mundo em Mario Maker.

E isso ainda não é tudo. Cinco novos power ups foram criados para o jogo, no estilo de chápeu, em que Mario utiliza e lhe concede algumas habilidades temporárias, como uma caixa de POW, ou uma em que ele se disfarça de Goomba, outra em que atira balas de canhão e até mesmo uma em que ele se vesta de Bullet Bill e pode voar horizontalmente. Ah e ainda tem mais power ups, como a Power Ballon (que o deixa inchadinho) e outra que lhe deixa atirar bumerangues. Possibilidades, possibilidades!

Na galeria de inimigos a atualização dá boas vindas aos sete filhos do Bowser – da época em que eu o chamava de Koopa. Estou me referindo aos Koopalings! Cada um terá habilidades próprias e um estilo de batalha único. Juntamente a esse reforço, chegam também os Mechakoopas, que desta vez apresentam cores diferentes com habilidades únicas para cada cor. E não só isso, lembra daquele fantasma assustador que ficava lhe perseguindo ao pegar uma chave em Super Mario Bros. 2? Bem, ele estará de volta para lhe aterrorizar agora em Super Mario Maker 2. Rá!

Um caprichado vídeo com tudo isso que relatei pode ser encontrado logo abaixo:

E é meio que isso. Uma sólida e parruda atualização para um dos melhores games que melhor honram o legado do universo de Super Mario. E o melhor de tudo, uma atualização totalmente gratuita para todos que possuam o game – que pode ser adquirido oficialmente na loja digital do eshop Brasil, o que não é uma má ideia com o dólar totalmente nas alturas para nossa realidade. Bem, e a Nintendo diz que será a última atualização gratuita, o que me faz pensar se será possível que a partir deste ponto possam haver mais conteúdo, porém… pago? Ainda é cedo para especular. Mas eu não seria contra. No mais, quem ainda não possui Super Mario Maker 2 e gostaria de saber mais a seu respeito, nós temos aqui no site uma análise do jogo feito na época de seu lançamento. Fica a dica!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.