Assistindo

Nostalgia: Ducktales – Os Caçadores de Aventuras!

Continuando a relembrar meus desenhos de infância, ontem lembrei de 2 desenhos Warner, hoje vou dedicar o dia a dois da Disney. O primeiro do Dia é Ducktales. Represado incansavelmente por anos no SBT.

A história conta as aventuras do Tio Patinhas e seus sobrinhos, na época em que Donald estava servindo a Marinha. O seriado de enorme sucesso, apresentou também um personagem inétido que ficou tão famoso que acabou sendo introduzido nas HQs dos Patos, o Capitão Boing. Sem mencionar outros personagens da falímia Pato que apareciam freguentemente na série, como o Prof. Pardal, O próprio Donald, Dora Cintilante (o primeiro e único amor do Tio Patinhas) etc.

As histórias foram baseadas nas clássicas aventuras dos patos nas HQs do mestre Carl Barks, que está tendo seu material publicado em edições em formato americano aqui no Brasil pela editora Abril (assunto já comentado no blog).

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=0xJqDfDoDgU]

A série foi exibida nos Eua de 1987 a 1990. Teve 87 episódios e 1 filme para os cinemas.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios